Recusa de reagendamento e estorno de passagens após problema de saúde

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

27/04/2026 às 09:10

ID: 247028179

Olá prezados.
Na data do dia 29 de dezembro de 2025 realizei a compra de passagens para o estado do RJ, o embarque seria dia 03 de janeiro de 2026 com retorno no dia seguinte . Infelizmente na semana que iria realizar a viagem meu estado de saúde se debilitou com uma virose fortíssima de náuseas e diarréia.
Informei imediatamente a empresa SegueTur (*****) sobre a situação ao qual me encontrava e que estaria no pronto socorro em observação e atendimento . Enviei a empresa citada via whatsapp provas de que estaria em estado debilitado e informei que não consegueria embarcar na data devido a orientação do médico. Enviei fotos do que me atestava a minha situação e na mesma hora não tive feedback da empresa sobre. Solicitei o reagendamento das passagens para que eu fosse após a recuperação, a empresa se negou a tal e disse que não haverá reagendamento e nem extorno do valor pago. Por várias tentativas de entrar em acordo direto sobre reagendamento e a mesma não concordar, quero por meio deste o extorno em Pix do valor pago a empresa, diante de tanto transtorno não quero mais vínculo algum , devido a falta de respeito e a empatia sobre situação da minha saúde, quero por meio deste solicitar dentro dos meus direitos o extorno total do valor. A empresa não me enviou nenhum contrato sobre desistência, não assinei nada e a compra foi efetuada em total êxtase online via whatsapp.
Não houve assinaturas da minha parte, não obtive nenhum contrato por parte do contratante. Segue em anexo para conhecimento as inúmeras tentativas de reagendamento, comprovante do pagamento e a solicitação de extorno após a empresa ignorar meu pedido para tentar a viagem num futuro próximo.
Já fiz registro do mesmo no procon mas até hoje dia 25/04/2026 não tive resposta da empresa e nem estorno do mesmo!

Compartilhe

Consideração final do consumidor

30/06/2026 às 10:34

Até hoje a empresa não resolveu meu problema, não devolveu o reembolso ou não deixou eu viajar como crédito já pago. Estou aguardando uma resposta!

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0