Recursos de multas de trânsito ineficazes e falta de comunicação

Resolvido
Curitiba - PR
11/10/2025 às 15:57
ID: 229102157
Empresa [Editado pelo Reclame Aqui] para recorrer multas de trânsito , entrei com 4 recursos e perdi as 4 , não entram em contato para avisar como está o andamento , VC tem que ficar ligando ou entrando no site do Detran para ver a situação.
Só perdi dinheiro com essa empresa
Compartilhe
Resposta da empresa
15/10/2025 às 15:19
Olá, Hamilton Moraes.
Lamentamos sinceramente pela sua insatisfação e entendemos a frustração quando o resultado do recurso não é o esperado.
Gostaríamos de esclarecer que, conforme informado e assinado em contrato, o serviço de recursos de multas é um serviço de meio e não de resultado, ou seja, nossa equipe atua de forma técnica e dentro dos prazos, mas a decisão final sempre pertence ao órgão de trânsito responsável.
Conforme consta na Cláusula 5 do contrato:
O CONTRATANTE está ciente que a contratação do serviço de recursos de multas é de meio e não de RESULTADO. Havendo indeferimento por parte do órgão destinatário, não haverá devolução do valor pago, com exceção caso a CONTRATADA não preste o serviço.
Além disso, também está previsto na Cláusula 3 que:
O prazo para o resultado dos recursos é de responsabilidade do DETRAN e seus órgãos coligados; da mesma forma que o pagamento de multas é de responsabilidade do CONTRATANTE.
Ou seja, a Seguro Multas tem como compromisso preparar e protocolar o recurso dentro do prazo combinado o acompanhamento e o resultado dependem exclusivamente do órgão julgador.
Portanto, todos os recursos foram protocolados, não houve nenhuma perda de prazos, e muito menos descaso de nossa parte, pelo contrário, lutamos até a última instância.
Ressaltamos que todos os contratos são enviados, lidos e confirmados pelos clientes antes da contratação, e nossa equipe segue à disposição para esclarecer qualquer dúvida ou fornecer novamente o comprovante de protocolo de cada processo.
Além disso, nós temos também a comprovação de que o senhor foi até o órgão de trânsito, e cancelou por conta própria um dos recursos de suspensão de CNH, no qual nós alertamos para não fazer.
Portanto, é importante ter responsabilidade na hora de fazer uma reclamação quando ela é infundada e não verdadeira.
Nosso objetivo é sempre oferecer um atendimento transparente, responsável e dentro dos limites legais. Estamos à disposição para conversar e tentar resolver da melhor forma possível.
Atenciosamente,
Equipe Seguro Multas
Consideração final do consumidor
15/10/2025 às 16:42
Problema resolvido
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
6