Cobrança indevida e má orientação para exclusão de plano de saúde empresarial

Não resolvido
Brasília - DF
21/07/2025 às 14:53
ID: 222610245
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesTenho um plano de saúde empresarial pela Seguradora Saúde online para 3 vidas e a empresa vem agindo com negligência e me obrigando a pagar por 4 vidas desde março de 2025, quando minha filha nasceu e eu pedi para incluir ela e excluir a funcionaria.
Primeiro o Gerente Samyr, me enviou um arquivo por 3 vezes sem se quer olhar o mesmo, onde não tinha qualquer informação no mesmo. Eu reclamava, ele enviava novamente o arquivo sem o formulário para solicitar a exclusão.
Depois que enviou o certo, pedi ajuda para preencher, ele me orientou, eu fiz exatamente como ele pediu e enviei.
Dias depois chegou o novo boleto e veio com o valor da 4 vida ainda. Quando questionei ele me informou que fora assinado por mim, e deveria ser pela ex-funcionária, totalmente contrario ao que ele mesmo me orientou.
Eu sou advogada, mas sou autista, tenho TDAH, e estou na licença maternidade com minha filha prematura, com alergias inclusive aos meu medicamentos, onde foi necessário parar de tomar. Ou seja, eu não tive condições de fazer, pensar, ou agir diferente daqui que ele me orientou, por estar passando por tudo isso e sem os medicamentos para tratar minhas comorbidades.
No caso, a gente paga para o corretor ser aquele que orienta e intermedia as duas partes (segurado e seguradora), e eu confiei nele, e tem 4 meses que tenho prejuízos, e eu não mais consegui suportar, e o meu boleto de junho está vencido por causa deles. Eu tenho todas as provas, inclusive mandei uma notificação extrajudicial ao Samyr com todas as provas, mas ele se nega a resolver, alega que eu sou a unica culpada pela suspensão do meu plano pois o boleto não foi pago.
Mas a verdade é que ele me fez cometer um erro na hora de preencher o formulario de exclusão, ele não viu o erro antes de enviar para operadora, não me orientou novamente corretamente, e por isso estou com o boleto em atraso, pois não tenho mais condições de pagar por uma vida que não está comigo desde 2024.
Eu paguei enquanto o erro era meu, mas desde 04/03 eu peço paga excluir, ele não me ajuda, não aceita, não exclui. Claro, ele ganha em cima do valor que é pago por mim, por isso não tem interesse.
A empresa, eu não sei se está ciente ou se ele manteve em sigilo a notificação extrajudicial, mas se estão cientes e não resolver isso comigo, algo tão simples para eles, não merecem o respeito. Minha filha está precisando de atendimento, como eu disse é prematura, e eles continuam me evitando.
Eu ja tentei falar com o Rogerio, segundo informações é o responsável acima do Samyr, mas eu não consigo.
Eu já pedi ao Samyr respostas, ele não resolve.
Eu só quero que vocês paguem o valor da vida extra, e eu pago o restante do boleto, se for assim, mas vocês precisam se responsabilizar pelos erros do Samyr. Eu fiz exatamente o que ele me mandou, deu errado? Não deu para excluir a Viviane? A culpa é dele, ou seja é da empresa.
Temos um contrato, e se vocês não resolverem o meu problema e eu perder o meu plano, plano que tenho a muitos e muitos anos com a Bradesco, as carências, tudo, e se minha filha piorar, vocês vão responder a um processo muito maior.
Eu não quero nada além do que é meu direito!
Compartilhe
Resposta da empresa
21/07/2025 às 17:05
Prezada Thamilles, Boa Tarde.
Agradecemos seu contato, em resposta à sua manifestação esclarecemos os seguintes pontos:
1.Responsabilidades Contratuais: Conforme previsto nas condições gerais da proposta contratual (cláusulas 12.1 e 12.3.4), o pagamento das mensalidades é de responsabilidade da empresa contratante. A ausência de pagamento de uma ou mais parcelas acarreta diretamente na suspensão das coberturas e, em caso de inadimplência prolongada, na rescisão do contrato.
Reitero contratante (empresa de sua responsabilidade) e contratada Bradesco Saúde. Onde efetua pagamento a Cia pela qual presta atendimento a sua empresa. Não há nenhum pagamento realizado para Seguro Saude Online.
2.Cobrança Indevida: Com base no seu e-mail de 17/06, informamos que a Bradesco Saúde reconheceu a cobrança indevida e emitiu novo boleto com a devida correção. Isso demonstra que houve tratativa e regularização por parte da companhia, não cabendo caracterizar negligência de nossa parte.
3.Processo de Exclusão: O pedido de exclusão não foi concluído devido ao preenchimento incorreto do formulário. Os registros indicam que o campo destinado à assinatura da titular Viviane foi preenchido por você, o que impediu a efetivação do cancelamento.
4.Protocolo e Comunicação: Reiteramos que o conteúdo mencionado foi previamente compartilhado por e-mail, inclusive o protocolo n *************, enviado em 23/05/*******.
Caso deseje regularizar a situação ou concluir o processo de exclusão, seguimos à disposição para receber os documentos corretos e dar andamento aos trâmites necessários.
Atenciosamente,
Samyr Aby
Seguro Saúde Online
Réplica do consumidor
21/07/2025 às 17:14
A empresa está mentindo! Quem correu atrás para alterar o valor incorreto da mensalidade de maio fui eu, não o Samyr.
Esse boleto está pago.
O que ele não tá falando é que eu tenho as provas que preenchi o formulário de exclusão conforme orientação dele, foi errado, ele não fez o papel dele e até hoje eu continuo com a funcionária no meu plano por negligência dele!
As provas estão aí, só a empresa verificar.
Como eu disse, eu não estou dizendo que eles são responsáveis pelo pagamento do meu boleto, eu disse que eles são responsáveis pela prestação de serviços de intermediação e das informações que me repassaram para preencher o formulário de exclusão. Quando não fazem corretamente, eles são responsáveis pelos danos causados.
Mas, é Claro, Samyr errou e não quer que a empresa saiba e ele mesmo responde tudo e me proibi de ter acesso aos representantes legais da empresa.
Como ele insiste, vou judicializar.
Réplica da empresa
21/07/2025 às 17:51
Prezada Thamilles, Boa Tarde !!
1.Pagamento: É responsabilidade da empresa contratante (e não da cliente diretamente), conforme cláusulas contratuais. A inadimplência pode levar à suspensão ou rescisão do contrato.
2.Cobrança Indevida: Foi reconhecida e corrigida pela Bradesco Saúde após contato da cliente.
3.Exclusão do Plano: Não foi concluída porque o formulário foi preenchido incorretamente (assinatura da titular feita por outra pessoa).
4.Protocolo: Todas as informações e o protocolo foram enviados por e-mail em 23/05/*******.
A Seguro Saúde Online se coloca à disposição para concluir o cancelamento ou regularização, caso a documentação seja corrigida.
Atenciosamente
Samyr Aby
Réplica do consumidor
22/07/2025 às 11:04
Mais uma vez ele mente! Ele entra em outra questão pra tirar o foco da negligência dele.
1. Passei 3 meses implorando para excluir a funcionaria e ele não cumpriu meu desejo;
2. depois de meses implorando, Ele me mandou o formulário errado por 3 vezes, levando dias para resolver o problema;
3. Ele me mandou preencher o formulário de forma errada, e não me notificou que estava errado por mais de um mês. Por isso não houve a exclusão da funcionaria até o momento.
Essa empresa é [Editado pelo Reclame Aqui]. Só depois que os clientes entram na justiça que eles tentam resolver e pedem pro cliente desistir da ação. Antes disso negligenciam seus direitos pra ter lucro.
Réplica da empresa
22/07/2025 às 11:43
Bom Dia Thamilles !!!
Estamos a disposição para auxiliar em todo o seu processo de exclusão.
No aguardo do envio do formulário preenchido corretamente para dar continuidade do processo de exclusão.
Atenciosamente,
Samyr Aby
*******
Réplica do consumidor
22/07/2025 às 14:29
Mentira sua! Se fosse assim você teria me orientado corretamente. Que dia você fez isso? Você não deixa eu falar com seus supervisores por qual motivo?
Eu vou judicializar, sim! Mas não vou nem querer audiência de conciliação, já que tentei por diversas vezes e você continuou mentindo, fingindo está certo.
É um absurdo você deixar chegar a um processo judicial algo que foi erro seu. Simples e fácil é você assumir seu erro, já que te mandei todas as provas dele, e tentar resolver amigavelmente. Agora você erra, prejudica uma família, uma mulher que tem passado por tudo que eu tenho passado com minha filha em UTI e ainda me obriga a ficar me humilhando pra você, implorando pra você fazer o seu trabalho.
Você é pago, e me orientou errado me causando danos! Você é uma pessoa ruim!
[13:35, 08/05/*******] Samyr Aby Bradesco: Olá Thamilles boa tarde
Vou entrar em uma reunião agora
Saindo dela te oriento
[13:36, 08/05/*******] Samyr Aby Bradesco: Sobre o formulário preencha apenas dados cadastrais, email e telefone do beneficiário que será desligado
[13:36, 08/05/*******] Samyr Aby Bradesco: Coloque, local e data e assine
[13:37, 08/05/*******] Samyr Aby Bradesco: Sobre o boleto vou entrar em contato no atendimento ao cliente e te retorno.
Essa conversa ai aconteceu em 08/05. Eu te mandei sobre o boleto em 25/04 e você não resolveu, eu quem tive que resolver depois que o boleto tinha vencido direto com a Bradesco.
Eu te pedi para me enviar o formulário de exclusão 06/03/*******, até hoje não foi feito por erro seu.
Vou entrar na justiça, mas vou deixar aqui o meu protesto, para que todo mundo que queria fechar negocio com essa empresa saiba a verdade.
Consideração final do consumidor
22/07/2025 às 14:32
A empresa tem colaboradores desatentos, aparentemente orientados a dar atenção ao consumidor apenas até o fechamento do contrato, agindo com má fé e negligência. O gerente diz que vai resolver, mas é ainda mais enrolado e prejudicial, não assume os erros e não resolve o seu problema com agilidade, causando prejuízos ao consumidor e mais lucro a empresa, que ganha porcentagem com base nos valores pagos a seguradora.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
1
Consideração final da empresa
22/07/2025 às 15:34
Lamentamos o desconforto relatado em sua manifestação. No entanto gostaríamos de esclarecer que acusação feita não procede e não condiz com a conduta de nossa empresa, que preza pela ética , transparência e respeito aos nossos clientes / parceiros.
Nos colocamos a disposição para esclarecimentos adicionais pelos nossos canais de atendimento******* e reforçamos nosso compromisso com a verdade e com a solução respeitosa de qualquer eventual divergência.
Tanto por este canal quanto juridicamente.
Atenciosamente,
Samyr Aby
Seguro Saúde Online