Carro reserva

Em réplica
Belo Horizonte - MG
29/07/2026 às 22:35
ID: 255181405
Fui atingida por um caminhão segurado pela seguradora. Estava num sinal de trânsito e o msm colidiu com minha traseira devido a velocidade e falta de atenção. Meu carro compre 0 km e tem pouco mais de 6 meses de uso. Levei nã xó concessionária e o prazo de arrumar serão de 2 a 3 meses devido ao problema ocasionado. Entrei em contato com a seguradora pedindo um carro reserva, já q eu uso meu carro para deslocamento para trabalhar, levar meus filhos na escola e fazer tudo q preciso no dia a dia. O uso de Uber sairia muito caro. Entrei em contato c algumas locadoras e o valor é completamente fora da minha condição para locar. Além do prejuízo financeiro devido a batida, pois o carro perde o valor pela batida, estou tendo vários transtornos em minha vida devido a falta de um carro. Fora os gastos com Uber em poucos dias . Preciso que resolvam meu problema e arquem com o mínimo do meu prejuízo. E a seguradora já deixou claro q não será possível. Então abri uma reclamação no sac da empresa. Mas já sabendo de q nada adiantaria
Compartilhe
Resposta da empresa
31/07/2026 às 16:32
Olá, Renata. Esperamos que esteja bem.
Antes de tudo, compreendo os transtornos decorrentes do acidente relatado, especialmente considerando que seu veículo possui pouco tempo de uso e que o prazo informado para os reparos impacta diretamente sua rotina.
Após receber sua manifestação, realizamos uma nova análise do sinistro e das condições aplicáveis ao atendimento.
Verificamos que o processo de reparo do veículo permanece em andamento. Em relação ao pedido de disponibilização de veículo reserva, esclarecemos que essa prestação está vinculada às coberturas previstas na apólice contratada pelo segurado responsável pelo acidente.
Após validação realizada junto à área técnica, confirmamos que não há previsão de cobertura para fornecimento de veículo reserva a terceiros envolvidos neste sinistro. Dessa forma, não há amparo securitário para disponibilização do benefício solicitado.
Compreendemos que essa informação possa não atender à sua expectativa, especialmente diante dos impactos que a indisponibilidade do veículo gera em seu dia a dia. No entanto, o atendimento securitário deve observar as coberturas efetivamente previstas para o processo em questão.
Ressaltamos que a análise referente aos danos materiais do veículo segue normalmente, permanecendo o sinistro em acompanhamento pelas áreas responsáveis para conclusão das tratativas relacionadas ao reparo.
Agradecemos pela oportunidade de analisar sua solicitação e de prestar os esclarecimentos necessários sobre o caso.
Permanecemos à disposição para eventuais informações complementares por meio dos nossos canais oficiais de atendimento.
Atenciosamente,
Seguros SURA
www.segurossura.com.br
Réplica do consumidor
31/07/2026 às 18:41
Isso é uma negativa?