RH da Segurpro não responde e não orienta sobre pendências a serem encaminhadas a seguradora após falecimento de familiar

Em réplica
Ferraz de Vasconcelos - SP
15/06/2026 às 11:10
ID: 251402701
Infelizmente o atendimento do RH da empresa Segurpro segue o protocolo de não atender e não responder quando encaminhamos perguntas importantes após falecimento de familiar. Após eu entrar em contato com o SAC da seguradora, fui informada que no dia 04/11 a seguradora encaminhou email ao solicitante sobre documentos com pendências. Eu entrei em contato por mensagem com o RH pedindo informações no dia 11/06, pois não fizeram contato comigo para informar as pendências a serem solucionadas. E estou desde o dia 11/06 perguntando sobre formulários a serem encaminhados, se tem algum formulário que preciso encaminhar/preencher e sem respostas. Nenhuma resposta. Se houver prazos junto a seguradora, qual o objetivo do RH em não responder, não orientar ? Infelizmente o problema da precariedade no atendimento e comunicação permanece.
Compartilhe
Resposta da empresa
18/06/2026 às 10:47
Olá, sentimos muito pela situação relatada.
Entramos em contato com via WhatsApp para informar que sua solicitação segue em acompanhamento e que, neste momento, aguardamos um retorno da seguradora. Para dar mais agilidade ao atendimento, manteremos a comunicação por esse canal e compartilharemos qualquer nova atualização assim que a recebermos.
Seguimos à disposição.
Réplica do consumidor
24/06/2026 às 10:41
Desde o dia 04/06 ainda não foi possível me encaminhar os formulários para resolver as pendências do seguro ? Hoje já é dia 24/06...e não posso resolver direto com a seguradora pois não sou a declarante do sinistro. A empresa está como declarante. Compreendo que não seja do interesse da empresa dar continuidade ao processo em favor dos beneficiários.
Réplica da empresa
24/06/2026 às 12:21
Olá,
Esclarecemos que estamos em contato com você desde a abertura desta reclamação e que seu caso segue sendo acompanhado. Inclusive, houve retorno por nossa parte em 18/06, quando informamos que aguardávamos posicionamento da seguradora para dar continuidade ao processo.
Até o momento, não recebemos nova devolutiva da seguradora. Por esse motivo, não houve atualização adicional a ser compartilhada.
Seguimos acompanhando a demanda e, assim que houver retorno, as informações serão repassadas pelos canais de atendimento já utilizados.
Permanecemos à disposição.