Cobrança antecipada de assinatura renovada e falta de atendimento

Respondida
Mogi das Cruzes - SP
07/08/2026 às 10:48
ID: 255860491
Tive um problema. Fui cancelar uma assinatura que termina em dezembro. O atendente me convenceu a renovar pois a revista seria entregue no novo endereço em outro estado. Só que ja cobraram a nova assinatura sendo que a outra só acaba em dezembro. Liguei várias vezes no mesmo número que liguei antes e atendem e desligam.
Compartilhe
Resposta da empresa
13/08/2026 às 13:09
Olá, Adma.
Lamentamos o ocorrido e agradecemos pelo seu contato. Após analisarmos o seu cadastro, identificamos que, no dia 06/08, foi realizada a aquisição de uma renovação no plano bianual, de forma antecipada ao término da sua assinatura anual vigente, com o objetivo de garantir as condições do desconto promocional oferecido.
Esclarecemos que, embora o envio da nova assinatura estivesse programado para iniciar somente após o término da assinatura vigente, o pagamento é iniciado no mês em que o novo pedido é finalizado.
Lamentamos sua decisão de desistir da renovação. Conforme solicitado, o pedido foi cancelado no dia 10/08, após seu contato com a nossa Central de Relacionamento, sob o protocolo *****.
Informamos ainda que o estorno do valor pago já foi solicitado e leva até 24 horas para ser confirmado. Após essa confirmação, a visualização do crédito dependerá dos prazos da administradora do cartão e do banco emissor, podendo ocorrer em até duas faturas subsequentes.
Reforçamos nosso pedido de desculpas pelos transtornos ocasionados e permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Atenciosamente.
Roger Estevam;
Reclame Aqui - Revista Seleções.