Cobrança e envio indesejado de revista após recusa de renovação

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Timbó - SC

04/08/2026 às 17:57

ID: 255614863

Recebi vários telefonemas informando sobre renovação do recebimento de revistas e informei também todas as vezes que não tenho interesse na renovação. Contudo ainda continuo recebendo a revista e também boleto para pagamento, o qual não será pago.

Compartilhe

Resposta da empresa

11/08/2026 às 11:35

Olá, Sr. Rubens. Tudo bem?

Agradecemos o seu contato e a oportunidade de conversar diretamente com o senhor via WhatsApp para esclarecer o ocorrido e atender à sua solicitação. Lamentamos sinceramente por qualquer transtorno gerado pelo envio das propostas de renovação e dos boletos.

Esclarecemos que a Editora Seleções adota a modalidade de renovação programada para evitar a interrupção no envio dos exemplares aos nossos leitores. No entanto, em total respeito à sua manifestação e escolha de não dar continuidade à assinatura, atuamos diretamente em seu cadastro.

Para fins de registro público e formalização de seu atendimento:

Cancelamento Definitivo: Confirmamos o encerramento e cancelamento imediato da assinatura sob o código *****, conforme formalizado em nosso contato no dia 11/08/2026.

Boleto Gerado pelo Sistema e Inexistência de Débitos: Ressaltamos que o boleto recebido foi emitido automaticamente pelo sistema no fluxo de renovação programada antes da efetivação do seu cancelamento. Orientamos que desconsidere totalmente qualquer cobrança ou boleto enviado. Reiteramos que não há nenhum valor pendente ou débito em seu nome.

Cessação de Cobranças e Envios: O seu cadastro foi devidamente atualizado para que não ocorram novos envios de exemplares, e-mails de cobrança ou faturamento vinculados a esta assinatura.

Ficamos satisfeitos em ter intervindo e solucionado o seu pedido com a devida agilidade e respeito.

Permanecemos à sua inteira disposição em nossos canais de atendimento caso precise de qualquer suporte futuro.
Atenciosamente,
Roger Estevam.

Reclame Aqui Revista Seleções.

Consideração final do consumidor

11/08/2026 às 15:09

Conforme minha reclamação recebi diversas ligações pedindo para renovar a assinatura e em todas a ligações eu manifestei meu interesse em não (não) renovar. Contudo a empresa continuou remetendo as revistas e inclusive mandou boleto para pagamento, quando a minha recusa já deveria ter sido atendida anteriormente.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

6