Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Porto Alegre - RS

02/07/2026 às 13:13

ID: 252913059

Informo que, no dia 30 de maio, entrei em contato com a Select Colchões para solicitar a solução de um vício oculto identificado no box baú adquirido.

Na ocasião, encaminhei fotos e vídeos que comprovam o defeito, além de apresentar a legislação aplicável, que estabelece que, nos casos de vício oculto, o prazo para reclamação, começa a contar a partir da descoberta do defeito. Também encaminhei jurisprudência pertinente sobre o tema.

Somente no dia 12 de junho recebi a resposta da Select Colchões. A empresa informou que poderia apenas isentar o valor do frete para o deslocamento do box baú, mas exigiu o pagamento inicial de R$ 300,00 pelo conserto. Diante da minha recusa, informou que poderia reduzir esse valor para R$ 200,00, alegando que essa quantia sequer cobriria todos os custos do reparo.

Com essa postura, tanto a Select Colchões quanto a fabricante se eximiram totalmente da responsabilidade pelo conserto do produto, transferindo ao consumidor o ônus de reparar um defeito decorrente de vício oculto, em desacordo com os direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor.

Compartilhe