CANCELAMENTO DE CONTRATO ART 49

Não resolvido
Curitiba - PR
10/09/2024 às 15:11
ID: 197090107
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesENTREI EM CONTATO PARA REALIZAR A COMPRA DE UM CARRO ATE FUI MUITO BEM ATENDIDA PELO PROPRIETÁRIO GANSIENA ******* ,POREM FUI NA TERÇA DIA 03/09/******* BUSCAR O CARRO NO FINAL DA TARDE AO ANDAR DUAS QUADRAS ACUSOU NO PAINEL A SEGUINTE FRASE " pressão baixa óleo do motor desligar carro desligar motor"JA COMUNIQUEI IMEDIATAMENTE O PROPRIETÁRIO LUIZ ONDE SOLICITOU QUE IRIAM ENVIAR NO OUTRO DIA O FUNCIONÁRIO PARA PEGAR O CARRO E VERIFICAR FORA ISSO ACHEI MAIS ALGUMAS COISAS -O problema no motor mensagem que apareceu
-Vidro direito não levanta do lado do motorista
-Ar condicionado n~eo gela
-Volante desproporcional ao alinhamento do carro, para o carro andar reto o volante tem q ficar virado para esquerda
-Luz da placa
NO DIA 04/09 O FUNCIONÁRIO PEGOU O CARRO PARA FAZER OS REPAROS,REFERENTE A MSG DO PAINEL REFERENTE A PRESSÃO BAIXA NO ÓLEO O DONO DISSE E ENVIOU ATE OS VIDEOS ONDE FOI FALADO QUE ERA A BOMBA DO ÓLEO mas como havia conversado com um mecânico de minha confiança ele me disse Nara não vi o carro mais tenho certeza que vai precisar refazer o motor o problema é motor pode trocar peça o que for mais vai ter que retificar esse motor pode falar com o proprietário e faz a troca. No mesmo dia falei para o Luiz que queria realizar o cancelamento ou a troca o mesmo disse que não tinha como que ele estava no mecânico e iria arrumar deu a palavra dele
COMO TRABALHO FUI RETIRAR O CARRO NA SEXTA no final da TARDE ALEM DE ESTAR VAZIO O TANQUE DE COMBUSTÍVEL QUE EU TINHA ABASTECIDO E NEM CONSEGUI UTILIZAR 80,00
NOVAMENTE APARECE POR DUAS VEZES A MENSAGEM ,COMO JÁ HAVIA PASSADO DO HORÁRIO O LUIZ PROPRIETÁRIO PEDIU PARA LEVAR NA SEGUNDA QUE ELE IA VER COM O MECÂNICO POIS HAVIA SIDO TROCADO A PEÇA.
PEGUEI O CARRO ONTEM E RESOLVI LEVAR PARA O MECANICO DE MINHA CONFIANCA ELE ERGUEU O CARRO JA PINGOU OLEO NELE ELE DISSE TA COM FOLGA ESSE MOTOR , TA COMPROMETIDO TEM QUE RETIFICAR OU TROCAR POR UM NOVO , FOI TROCADO OS DISCOS DOS FREIOS MAIS NÃO FOI TROCADO AS PASTILHAS TA VAZANDO ÓLEO E A SUSPENSÃO DO LADO DO MOTORISTA TA COMPROMETIDA , PASSEI A INFORMAÇÃO IMEDIATAMENTE PARA O LUIZ E FUI CLARA QUANDO DISSE QUE QUERIA DESFAZER O NEGOCIO OU ELE TROCAVA O MOTOR COM UM MECÂNICO DE MINHA CONFIANÇA O MESMO DISSE QUE NÃO TEM COMO QUE ELE ESTAVA PRESTANDO AUXILIO MAS NOVAMENTE DISSE QUE TENHO MEU DIREITO COMO CONSUMIDORA DE ESTAR QUERENDO O CANCELAMENTO POR MOTIVOS CERTO QUE É ME VENDEREM UM CARRO COM PROBLEMA DE MOTOR, O MESMO SE NEGA A REALIZAR A TROCA DO CARRO E ME DEVOLVER O MEU QUE DEIXEI COM ELE OU FAZER A TROCA DE MOTOR OU MANDAR RECTIFICAR EU NÃO QUERO QUE TROQUEM PEÇAS EU QUERO QUE RESOLVAM MEU PROBLEMA É SIMPLES NÃO DEIXARAM EU EXERCER MEU DIREITO DE CONSUMIDOR QUE É A DEVOÇÃO EM 7 DIAS E NÃO ESTÃO PERMITINDO REALIZAR O REPARO QUE DOIS MECÂNICOS DA MINHA CONFIANÇA DISSERAM E OUTRA TIVE A INFORMAÇÃO QUE A GARANTIA DE 3 MESES É SOMENTE CAIXA E MOTOR SENDO QUE A LEI ME AMPARA DE TODO E QUALQUER DEITO EM UM PRAZO DE 90 DIAS.
NÃO QUERO QUE SEJA TROCADO AS PECAS QUERO QUE DEVOLVAM O VALOR QUE DEI DE ENTRADA E MEU CARRO ANTIGO OU QUE SEJA REALIZADO OS REPAROS E A TROCA DO https://******* TROCA AS UMA PEÇA OU OUTRA FICA BOM POR 3 MESES E DEPOIS FUNDE O MOTOR DAI CLARO A GARANTIA JA PASSOU
ESTOU TOTALEMNTE INSATISFEITA AINDA MAIS QUE TENHO MEUS DIREITOS E ELES NÃO ESTÃO SENDO RESPEITADOS
Compartilhe
Resposta da empresa
10/09/2024 às 16:25
Olá Edinara, a todo momento estamos te auxiliando e entrando em contato, e em nenhum momento a loja falou que não vai arrumar o que está causando falha no veículo , a todo momento estamos prestando o nosso pós venda até mesmo após o horário de funcionamento da empresa . Sim fizemos teste e não deu certo e a todo momento você sendo informada sobre. Você comprou em uma loja e a mesma tem o DIREITO de fornecer a garantia do veículo. A garantia vai ser feita pelo mecânico da loja , não pelo mecânico de sua escolha , pois não é dessa forma que se trabalha . E outra coisa ontem dia 09/09/******* seu esposo veio trazer o veículo para levarmos no mecânico e em nenhum momento ele falou de cancelamento , ele trouxe o carro e em seguida foi levado na oficina e está lá para concerto , a todo momento ele elogiando nosso pós venda , e confiando em nosso trabalho . O veículo está no mecânico que a loja contratou para resolver o problema , e assim que estiver pronto iremos entrar em contato para marcar a retirada .
Consideração final do consumidor
11/09/2024 às 09:01
Conforme solicitei várias vezes quero o cancelamento do contrato que é um direito meu como consumidor. Pois todo o transtorno que foi causado ,andei duas quadras com o carro já apresentou falha foi e voltou nomente com falha não tem como ficar com um carro onde vc sai da concessionária anda duas quadras e o mesmo apresenta falha foi para mecânico voltou novamente apresentou o mesmo defeito novamente não tinha andado nem 5 quadras eu disse na primeira vez que apresentou falha que queria a troca e minha decisão simplesmente não foi aceita a minha decisão não foi respeitada ,tenho todas as mensagens para constar que quer sim o cancelamento inclusive no dia que foi levado o carro dia 09/09 o proprietário disse que não tem a possibilidade de fazer o cancelamento o certo pelo certo .Tenho as mensagens onde a todo momento expressei e repeti que queria realizar a devolução não pedi acionamento de garantia pedi o cancelamento do contrato o que é totalmente diferente e em nenhum momento fui atendida .Como falei um sonho virando pesado
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0