Cobrança de taxa para exame admissional em vaga de emprego suspeita

Resolvido
São Bernardo do Campo - SP
13/12/2025 às 19:02
ID: 234698375
Recebi uma mensagem sobre uma vaga com uma taxa de cobrança de exame admissional e a empresa não responde sobre, eu não paguei por parecer um [Editado pelo Reclame Aqui] feio!!
Compartilhe
Resposta da empresa
30/01/2026 às 15:45
Prezada Sra. Gilcelia, boa tarde.
Agradecemos por compartilhar sua manifestação e compreendemos sua insatisfação em relação à situação relatada.
Esclarecemos que todos os processos seletivos da SelecTrucks são conduzidos exclusivamente por meio dos canais oficiais da empresa e da Mercedes-Benz do Brasil.
Onde encontrar nossas vagas:
As oportunidades de trabalho da SelecTrucks são divulgadas apenas nos perfis oficiais das empresas no LinkedIn (SelecTrucks e Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus) e na plataforma Gupy, onde todas as etapas de candidatura e seleção são realizadas.
Canais que não utilizamos:
Não realizamos contato com candidatos por WhatsApp, redes sociais ou mensagens diretas para oferta de vagas, agendamento de entrevistas ou solicitação de dados pessoais.
Ausência de cobranças:
A SelecTrucks jamais solicita qualquer tipo de pagamento em nenhuma etapa do processo seletivo.
Essas orientações têm como objetivo proteger candidatos contra tentativas de [Editado pelo Reclame Aqui] e reforçar o compromisso da SelecTrucks com a transparência, o respeito e a segurança durante todo o processo de recrutamento.
Pedimos desculpas pelo transtorno. Caso identifique qualquer abordagem suspeita, recomendamos que bloqueie e denuncie o contato e procure a SelecTrucks exclusivamente por meio de nossos canais oficiais.
Atenciosamente,
Joana Vicente
SelecTrucks Comércio de Veículos Ltda.
Fale Conosco: https://www.selectrucks.com.br/fale-conosco-concessionaria-mercedes-benz
Consideração final do consumidor
30/01/2026 às 19:53
A demora por resposta é enorme.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
6