Cobrança indevida após reativação de plano corporativo na Selfit por falta de comunicação sobre necessidade de reenvio de documento

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Jaboatão dos Guararapes - PE

05/06/2026 às 15:09

ID: 250610163

Sou cliente da Selfit por meio de convênio corporativo e, neste ano, realizei apenas a reativação do meu plano, que já possuía anteriormente com o benefício corporativo devidamente cadastrado.

No momento da reativação, a primeira mensalidade foi cobrada corretamente com o valor do plano corporativo. Porém, nas cobranças seguintes, passei a ser cobrada pelo valor integral do plano, sem qualquer aviso ou comunicação prévia.

Ao procurar esclarecimentos, fui informada de que a cobrança foi alterada porque eu não teria enviado novamente um documento comprobatório do vínculo corporativo. No entanto, em nenhum momento durante a reativação fui orientada sobre a necessidade de reenviar esse documento. Além disso, eu não estava realizando uma nova contratação, mas sim reativando um plano que já possuía anteriormente, com o benefício corporativo já reconhecido pela própria empresa.

Ja informaram que vão modificar os valores posteriores, mas e os retroativos?

Considero essa cobrança indevida, pois a própria Selfit reconhece que a alteração ocorreu pela ausência de um documento cuja reapresentação nunca foi solicitada no momento da reativação. Não é razoável que o cliente seja prejudicado financeiramente por uma exigência que não foi informada de forma clara e adequada.

Diante disso, solicito a devolução da diferença dos valores cobrados indevidamente nos últimos meses, bem como a correção imediata do meu plano para o valor corporativo correspondente ao convênio ao qual tenho direito. Também espero que as próximas mensalidades sejam cobradas corretamente, sem a necessidade de novas tratativas sobre um benefício que já havia sido previamente validado pela empresa.

Acredito que a situação pode ser resolvida de forma simples e justa, considerando que o erro decorreu da falta de informação por parte da própria academia.

Compartilhe

Resposta da empresa

05/06/2026 às 15:20

Olá, Marcelle!
Esperamos que esteja bem.

Informamos que seu atendimento foi concluído com sucesso e o plano devidamente regularizado em nossa Central de Atendimento. Sendo assim, daremos o encerramento por aqui.

Agradecemos o seu contato e permanecemos à disposição para qualquer outro esclarecimento que precisar.

Atenciosamente,
Jeany | Analista Selfit Academias

Consideração final do consumidor

05/06/2026 às 15:29

Acho que me atenderam apos 5 min que escrevi aqu, muito eficientes!! Resolvem rapido

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10