Venho, na condição de terceiro prejudicado, formalizar minha insatisfação e exigir solução imediata referente ao sinistro ocorrido em janeiro de 2026, causado por associado da Self, que atingiu meu veículo.Desde o ac

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

João Monlevade - MG

07/05/2026 às 11:09

ID: 247971933

À Cooperativa de Seguros Self,

Venho, na condição de terceiro prejudicado, formalizar minha insatisfação e exigir solução imediata referente ao sinistro ocorrido em janeiro de 2026, causado por associado da Self, que atingiu meu veículo.

Desde o acidente, o processo vem sendo conduzido de forma extremamente demorada e desgastante. Meu veículo foi encaminhado para oficina indicada pela própria Self, porém o reparo não foi concluído integralmente, pois ainda existem peças pendentes de entrega, situação que já ultrapassa mais de 30 dias de espera após a retirada do veículo da oficina.

Além da demora excessiva, houve grave problema relacionado ao farol do veículo. Durante a vistoria e elaboração do orçamento, fui informado de que o farol original danificado poderia ser recuperado através de solda plástica, e que esse procedimento seria mais vantajoso do que a instalação de um farol paralelo, já que, segundo informado pela própria oficina/seguradora, peças paralelas poderiam gerar problemas futuros como infiltração de água e falhas elétricas. Também foi afirmado que o farol ficaria como novo.

Entretanto, ao retirar o veículo, constatei que o serviço executado ficou extremamente insatisfatório e com aparência visível de reparo improvisado ([Editado pelo Reclame Aqui]), incompatível com um reparo de qualidade. Além disso, houve corte e alteração do acabamento interno do farol, deixando evidente a diferença em comparação ao outro farol original do veículo, causando desvalorização estética e comercial do automóvel.

Dessa forma, não aceito o reparo realizado no farol e exijo:

1. Entrega imediata das demais peças pendentes já informadas como compradas;
2. Substituição do farol danificado por peça nova e de boa qualidade, compatível com o padrão original do veículo;
OU
3. Alternativamente, considerando todo o desgaste causado ao longo de quase 4 meses, aceito o pagamento correspondente ao valor do farol, para que eu mesmo providencie a substituição, mediante assinatura de termo de quitação referente exclusivamente a essa pendência.

Ressalto que a demora excessiva, a má qualidade do reparo e a ausência de solução definitiva configuram falha na prestação do serviço e prejuízo material ao terceiro atingido.

Caso não haja resolução imediata, tomarei as medidas cabíveis junto ao Procon e ao Poder Judiciário, incluindo pedido de reparação pelos danos materiais, desvalorização do veículo e demais prejuízos decorrentes.

Aguardo retorno urgente para solução definitiva do caso.

Compartilhe

Resposta da empresa

13/05/2026 às 12:52

Olá, boa tarde.

Lamentamos pelos transtornos relatados. Informamos que estamos acompanhando a situação junto à oficina responsável e demais envolvidos para conclusão das pendências apontadas, incluindo as peças faltantes e a questão do farol.

Nosso objetivo é finalizar o atendimento da melhor forma possível e, por isso, entraremos em contato para alinharmos uma solução definitiva para o caso.

Atenciosamente,
Cooperativa de Seguros Self

Consideração final do consumidor

02/08/2026 às 16:57

Tudo foi resolvido

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

3