Cobrança indevida de pintura e atraso na devolução do depósito após entrega do imóvel alugado.

Resolvido
São Paulo - SP
04/03/2026 às 16:39
ID: 242327153
Aluguei uma casa na selo imobiliária limão. Com o contrato de 3 anos . Um mês antes entreguei a chave da casa. No dia da vistoria da casa , o rapaz nem esporou eu chegar pra fazer entrou e fez qualquer coisa que eu fosse falar ele dizia que a imobiliária entraria em contato comigo . No dia da entrega da casa eles não questionaram nada . Depois que sair ficaram me mandando mensagem sobre conta de água sendo que eu já tinha avisado sobre as contas que era vinculada com outra casa e sobre a energia que era também com outro vizinho em meio uma bagunça de casa onde ninguém sabe onde tem registro e nem relógio pra ver nada por que lá é tudo bagunçado . Agora estão me cobrando a pintura de 2 cômodos no valor de 720 reais só pra não devolver meus 3 depósito. Questionando por que eu não fiz . Como se eu fosse obrigado a aceitar o valor que eles querem. A moça da imobiliária muito inconveniente falando que o proprietário não é obrigado a entrega a chave da casa pra ninguém arrumar mais eu também não sou obrigada a pagar o valor que ele quer sendo que eu arrumei alguém pra arrumar a pintura do cômodo dele. Falaram que com 3 dias devolvia meu depósito e hoje já vai fazer um mês .!
Compartilhe
Resposta da empresa
09/03/2026 às 14:52
São Paulo, 09 de março de 2026.
A FUNDAÇÃO PROCON/SP
Em resposta à reclamação dirigida à SELO IMÓVEIS E ADMINISTRAÇÃO LTDA., CNPJ n. *****, representada por Elisabete da Silva Lessa Trolli, que vem por meio desta, MANIFESTAR-SE, conforme segue.
A Reclamante é Locatária da casa 5 da Rua Pedro Osório Filho 520, São Paulo, de propriedade de MÁRIO ALVES JUNIOR, cuja locação teve início em 15/01/2023 até a data da entrega das chaves em 10/02/2026.
A caução corrigida ficou em R$ 1.482,99.
A inquilina deve 27 dias de aluguel no valor de R$ 390,38.
Os danos no imóvel conforme orçamento anexo e enviado a inquilino ficou em R$ 720,00.
Todavia a inquilina não concorda com os reparos. E por isso estavam negociando a devolução da caução de modo amigável.
O aluguel é líquido e certo.
A pintura é obrigação estabelecida no contrato e na vistoria de entrada.
Mas para pôr fim à rescisão, o Locador reduz os danos para R$ 500,00.
E com o desconto do aluguel terá o locador que devolver a inquilina R$ 592,61 da caução.
O proprietário aceita negociar os valores, mas não pode deixar de receber o aluguel e o reparo de manutenção em seu imovel.
Os arquivos anexos são apenas conversas sobre a troca de titularidade de água e luz.
É importante lembrar que a relação entre LOCADOR e LOCATÁRIO é regida pela lei do Inquilinato. Sendo a Imobiliária SELO é mera intermediadora contratada pelo proprietário.
Por fim, esclarecendo o motivo da reclamação, comprova a juntada das notas e orçamento, para devolução da caução pelo restante de modo amigável.
SELO IMÓVEIS E ADMINISTRAÇÃO LTDA.
Elisabete da Silva Lessa Trolli pp. CPF n. *****
Réplica da empresa
09/03/2026 às 16:44
Em contato no dia de hoje com a inquilina reclamante, a mesma aceitou pagar 400 reais de danos no imóvel. Em breve será juntado o termo de rescisão de acordo para pagamento do restante da caução corrigida.
SELO Imóveis
Réplica do consumidor
09/03/2026 às 23:57
Esperando a empresa enviar os papéis para o meu e-mail para enfim assinar e fecha o acordo ! *****
Réplica da empresa
11/03/2026 às 11:45
As partes firmaram acordo escrito que quitação mútua da rescisão contratual. O restante da caução foi devolvido a inquilina reclamante.
Não acho campo para anexar o termo devidamente assinado.
Mas a reclamante poderá confirmar o cumprimento do acordo.
PEDE O ARQUIVAMENTO da reclamação.
SELO Imóveis - 98889.0043
Representada por Elisabete de Lourdes Silva Lessa Trolli
Claudia Chiovetto - advogada pela empresa
Consideração final do consumidor
11/03/2026 às 15:17
Resolveu meu problema em pouco tempo. Obrigada!
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
5
Consideração final da empresa
12/03/2026 às 18:15
Sra Tatiane, agradecemos por atualizar sua avaliação e confirmar que sua situação foi resolvida. Ficamos felizes em saber que conseguimos atender você da melhor forma possível.
Nosso compromisso é sempre oferecer um atendimento transparente, ágil e respeitoso.
Conte conosco sempre que precisar