Absurdo !!! Não cancelam contrato

Resolvido
Cuiabá - MT
19/02/2026 às 22:39
ID: 241148763
Tiveram algumas coisas que não gostei do curso, entre elas uma dificuldade para buscar dúvidas específicas pra não ter que ficar assistindo vários vídeos tentando achar o conteúdo, por fim resolvi cancelar. E foi aí que tive uma surpresa ingrata.
Eles simplesmente não aceitam o cancelamento e te obrigam a ficar por 12 meses.
Argumentei que isso é abusivo, que a empresa deve oferecer uma multa por quebra de contrato proporcional ao tempo usado, ou que criem assinaturas com e sem opção de cancelamento. Dessa forma justificaria o valor promocional que paguei.
Alegaram que eles oferecem 15 dias de teste, como se esse tempo fosse suficiente para adquirir conhecimento de desenvolvedor, coisa que demora no mínimo alguns bons meses pra não dizer anos.
Por fim, PENSEM MUITO BEM antes de fazer a assinatura, pois caso contrário você pagará um belo dinheiro mesmo se tiver usado 20 dias apenas.
Infelizmente vou precisar acionar o PROCON e no final da causa devo fazer uma nova reclamação aqui e em mídias sociais para provar que essa atitude da empresa é verdadeira.
Compartilhe
Resposta da empresa
20/02/2026 às 17:14
Olá, Carlos
Agradecemos por compartilhar seu relato e sentimos sinceramente que sua experiência não tenha atendido às suas expectativas.
Compreendemos sua colocação sobre a dificuldade em localizar conteúdos específicos dentro do curso e sobre sua decisão de cancelamento. Prezamos pela transparência em todas as etapas da contratação, e por isso reforçamos que as condições do plano adquirido, incluindo prazo mínimo de permanência, formato da assinatura e política de cancelamento ficam disponíveis para consulta no momento da adesão, sendo a cobrança realizada somente após a confirmação do cliente.
Em relação ao seu caso, encaminhamos um e-mail para você com uma proposta de solução personalizada, buscando atender da melhor forma possível sua solicitação e evitar qualquer transtorno adicional. Pedimos, por gentileza, que verifique sua caixa de entrada (e também a pasta de spam, se necessário).
Nosso objetivo é sempre garantir uma experiência positiva e manter uma relação transparente e respeitosa com nossos alunos. Permanecemos totalmente à disposição para esclarecer qualquer ponto ou conversar diretamente com você pelos nossos canais oficiais, caso prefira dar continuidade por lá.
Agradecemos pela oportunidade de esclarecer e seguimos à disposição.
Consideração final do consumidor
21/02/2026 às 08:55
Entenderam a situação e fizeram uma proposta de reembolso do valor.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10