Cobrança [Editado pelo Reclame Aqui] após cancelamento no prazo - Estorno não realizado

Respondida
São José dos Campos - SP
14/11/2025 às 15:26
ID: 231925807
Cancelei no prazo que eles deram de 1 mes para cancelamento. Falaram que ia ser estornado, fui olhar meu cartão e ta sendo cobrado normalmente.
4 parcelas cobradas já! Voces estão de [Editado pelo Reclame Aqui] com o Cliente.
Tenho tudo documentado aqui por que como sou gerente de banco sei muito bem como funciona essas espertezas do mercado.
Quero o meu estorno que nunca aconteceu.
Compartilhe
Resposta da empresa
14/11/2025 às 16:10
Olá, Felipe! Tudo bem?
Agradecemos por compartilhar sua preocupação e entendemos totalmente a sua insatisfação ao visualizar novas cobranças em sua fatura, mesmo após ter solicitado o cancelamento dentro do prazo informado.
Fique tranquilo: verificamos cuidadosamente o seu caso e confirmamos que o reembolso referente à sua solicitação foi efetuado em 08/08/*******, conforme o procedimento adotado sempre após o aceite e confirmação do cancelamento pelo próprio cliente.
É importante destacar que, quando um estorno é realizado, a forma como ele aparece na fatura depende exclusivamente das políticas da instituição financeira ou operadora do cartão. Geralmente, elas seguem um destes três modelos:
A operadora devolve os valores já pagos na forma de crédito na fatura e interrompe as próximas parcelas.
A operadora devolve o valor total da compra como crédito na fatura, mas mantém a cobrança das parcelas o crédito e as parcelas se anulam ao final.
A operadora antecipa todas as parcelas de uma vez na fatura e devolve o valor total como crédito.
Ou seja, mesmo que a cobrança apareça visualmente como ativa, o efeito financeiro é compensado pela própria administradora do cartão, sem prejuízo para você.
Se preferir, podemos te enviar por mensagem privada o comprovante do estorno realizado no dia 08/08 para facilitar sua conferência junto ao banco.
Ficamos totalmente à disposição pelo WhatsApp ou e-mail para esclarecer qualquer detalhe.
Agradecemos pela oportunidade de esclarecer e seguimos à disposição!