Cobrança indevida e dificuldade para cancelar TAG Sem Parar

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Curitiba - PR

06/03/2026 às 16:50

ID: 242540607

Ganhei a TAG na compra de um veículo pela SERVOPA, com 6 meses grátis.
Após isso, entrei em contato para cancelar l plano, afinal, existem dezenas de TAGS sem mensalidades atualmente.
Me foi oferecido um plano que não teria custos, apenas uma recarga de R$ 50,00 quando saldo ficasse baixo. Aceitei.
No entanto, começou a ser cobrado os R$50,00 mensais, mais os itens utilizados.
Já se passaram alguns meses. Não ligo tanto para a cobrança, mas desejo cancelar a TAG. Óbvio que a empresa não torna fácil cancelar. Já estou há dias ligando, ficando cerca de 15 minutos na espera e a ligação cai sem que ninguém atenda.
App não funciona, não tem chat. WhatsApp manda entrar em contato pelo app, que não funciona.
Enfim, péssimo atendimento. Desejo que meu plano seja cancelado o mais rápido possível, porque já estou com outra TAG, ou seja, a do Sem Parar não funciona mais.

Compartilhe

Resposta da empresa

10/03/2026 às 09:33

Olá Adriano,

Eu sou o Carlos, analista do Reclame Aqui e Sem Parar. Recebi a sua postagem na plataforma e vim o mais rápido que pude te ajudar a resolver isso! 💚

Primeiramente eu gostaria de pedir desculpas em nome do Sem Parar pelo transtorno causado.

Conversamos pelo WhatsApp, e eu vim formalizar o nosso contato por aqui também!

Fiz o cancelamento da TAG conforme solicitado.
-O encerramento do contrato é irreversível
-Faça o descarte da TAG de forma consciente ♻️🌱
-Caso desista após a solicitação, você poderá fazer a nova adesão através dos nossos canais para obter uma nova TAG.

Não localizei nenhum valor em aberto. Mas caso tenha ocorrido alguma utilização da TAG nos últimos 15 dias, pode ser que venha na próxima fatura, ok?

Quando é realizado o cancelamento, pode ocorrer uma cobrança de mensalidade contratual, mas para que isso não aconteça, eu deixei um valor de crédito positivo. Então pode ficar tranquilo. Se houver a cobrança da mensalidade, o valor será abatido nesse crédito. ✨

Agradecemos pelo tempo em que esteve com a gente. Se desejar voltar a ter uma TAG novamente, basta acessar o nosso site oficial e fazer uma nova solicitação. 💚

Se você achar que consegui resolver tudo da melhor maneira possível, ficaria muito feliz se pudesse dedicar um tempinho para avaliar o meu atendimento. Sua opinião é muito importante para mim! 😊 Essa ação pode mudar o meu futuro aqui no Sem Parar e eu seria muito grato messsmo! 💚

Vale reforçar que a nota aqui do site é apenas para meu atendimento, e não para a empresa ou demais atendimentos, combinado? Conto com você! 💚

Que sua semana seja incríveeeel! ✨🥳
Atenciosamente, Carlos - Time Sem Parar. - Reclame Aqui | Você no #ModoLivre 🚗🛣

Consideração final do consumidor

11/03/2026 às 11:14

Após a reclamação aqui pelo site, "incrivelmente" a Sem Parar foi rápida em responder e cancelar o plano. Resolveram o problema, no entanto, o serviço de atendimento ao cliente (especialmente o cliente que quer cancelar) é péssimo. Aplicativo muito ruim. Devem melhorar muito a experiência do cliente.
Agradeço pelo cancelamento e, não, não voltaria a ser cliente.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

7