Sem Parar: Cobrança Indevida e Dificuldade no Reembolso Após Pagamento Duplicado por Pix

Não respondida
Várzea Paulista - SP
28/05/2026 às 13:39
ID: 249945019
No dia 19/5 foi debitado o valor de 216,80 da minha conta corrente, porém a fatura já havia sido paga anteriormente via Pix.
Tentei no mesmo dia contato com a sem parar, onde foi solicitado a restituição do valor, uma vez que houve duplicidade no pagamento. Tentei várias vezes passar minha conta corrente para efetivo reembolso, eles alegam estar indevida. Mas como está indevida se é minha conta de uso, e eles conseguiram fazer o desconto do valor? Estranho!
Então passei a conta de um terceiro, pois meus dois bancos de uso é Itaú e nubank, mas a nubank eles não aceitamos banco físico. Passei a conta de um terceiro, pediram 5 dias úteis para o reembolso, porém não fizeram até o presente momento. Fiz contato novamente, colocaram eu numa espera para saber o motivo de não ter sido feito o reembolso.
Complicado pq isso impactou em minhas finanças, e preciso de um prazo para que esse valor seja ressarcido. Vou abrir uma reclamação no consumidor gov também. Pois é um absurdo, eles conseguem debitar da minha conta, mas não conseguem me reembolsar? Então faz Pix, qualquer coisa. Mas resolvam o problema.!!!