Esgoto estourado: Demora na limpeza causa transtornos e riscos à saúde

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Mogi das Cruzes - SP

07/03/2026 às 16:14

ID: 242611145

Tem mais de um mês que não conseguimos fazer com que o SEMAE venha limpar o esgoto que estourou na porta da minha casa.
Já ligamos 5 vezes e em todas elas são informadas novas datas e previsões.
Temos animais em casa e é muito perigoso, pois aparecem ratos, baratas e muitas moscas. Além disso, tem o cheiro horrível espalhado na casa toda.
Já entramos em contato com o PROCON, pois isso é caso de saúde, além de falta de consideração com o cliente.
Estamos tomando as devidas providências, inclusive, nas mídias.

Compartilhe

Resposta da empresa

12/03/2026 às 13:49

Prezada Senhora Leticia,

O Serviço Municipal de Água e Esgoto de Mogi das Cruzes acusa o recebimento de sua manifestação e agradece pelo relato apresentado.

Compreendemos a gravidade da situação descrita e lamentamos pelos transtornos causados, especialmente considerando os riscos sanitários e o impacto no dia a dia dos moradores. Informamos que, após contato telefônico realizado para confirmação do endereço e identificação precisa do local, a equipe operacional foi acionada.

Pedimos desculpas pela falha operacional e pela demora no atendimento inicialmente relatado. O Semae reforça seu compromisso com a prestação adequada dos serviços públicos de saneamento e com a rápida resposta às ocorrências que possam comprometer as condições de saúde e bem-estar da população.

Permanecemos à disposição para quaisquer novos esclarecimentos ou eventual necessidade de atendimento, podendo a senhora entrar em contato diretamente com a Ouvidoria do Semae sempre que necessário.

Atenciosamente,
SEMAE Mogi das Cruzes.