Desligamento à pedido e falha na comunicação do SEMAE

Resolvido
Piracicaba - SP
17/03/2026 às 13:31
ID: 243519959
Estive presencialmente no SEMAE para solicitar o delisgamento da água do endereço citado (*****) no dia 05/03/2026, enfrentei uma fila extremamente grande e cansativa para no fim não ser atendida. Fui informada que para solicitar o desligamento deveria formalizar via whatsapp. Sendo assim, na mesma data formalizei o pedido via whatsapp anexando todos os documentos e comprovantes, conforme anexo aqui também. Apenas hoje, 12 dias corridos e 9 dias úteis depois, recebi a resposta do serviço SEMAE via e-mail alegando que "O pedido foi cancelado, pois não foi enviada a leitura atual do hidrômetro, informação essencial para prosseguir com o pedido de desligamento (só enviou a foto do chassi)"Informação esta que não procede. Tentei fazer contato telefônico durante todo o dia de hoje, sem sucesso. Sendo assim, quero registrar o problema, a insatisfação e solicito a resolução do caso. Anexo todos os documentos que enviei ao SEMAE e o print da tela onde comprovo o envio da foto que eles alegam não terem recebido.Serviço sem nenhuma flexibilidade, disponibilidade de conversar com o cliente. Não cometi erros no meu pedido, e ainda assim não tive a oportunidade de resolver, cancelaram a solicitação após dias aguardando.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
03/04/2026 às 18:58
Apenas consegui resolver meu problema após abrir uma reclamação junto à ARES-PCJ (Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí). Semae presta péssimo serviço à população!
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
1