SEMAE: Cobrança de contas em atraso com exigência de documentos excessivos para religação de água após pagamento.

Não respondida
Piracicaba - SP
11/06/2026 às 07:52
ID: 251092593
Recebi uma notificação de que tinha contas em atraso e que o fornecimento de água seria cortado, e dizia que após pagar as contas deveria ser pedido religação, pois bem, regularizei as contas, fui entrar no site para pedir religação, e informações que tem no sistema do SEMAE, basta uma busca pelo CPF e pelo endereço do imóvel, eles querem que o consumidor, envie documento pessoal, foto do hidrometro, foto da matricula do imovel.
Isso só prova que o consumidor paga caro para ter um sistema ineficiente, engesado, burocratico.