Processo judicial

Em réplica
Novo Hamburgo - RS
28/10/2024 às 11:24
ID: 200661647
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesBom dia.
Recebi um processo judicial referente a um valor de honorários de advogados, sendo que o próprio SEMAE me informou que não tenho dívida nenhuma com eles.
Fui no fórum e lá no balcão do semae a atendente me mandou pra outro lugar, saí de lá e não consegui resolver nada.
Na sexta agora 26/10 por whatsapp a atendente me informou que o atendimento deles no fórum seria até às 18.
Saí mais cedo do meu trabalho e cheguei lá era só até às 15.
Estão me cobrando um valor de *******,92.
Porque então não colocaram este valor no momento que fiz o parcelamento e coloquei tudo em dia a dívida.
Não tenho como pagar todo esse valor, preciso parcelar mas até agora não consegui nenhum boleto para pagamento nem fala com alguém responsável.
Compartilhe
Resposta da empresa
07/11/2024 às 08:50
Bom dia
Em se tratando de processo para cobrança de honorários de sucumbência, estes são cobrados de forma apartada dos débitos de água e esgoto.
Para pagamento dos valores de honorários é preciso a emissão de guia que pode ser conseguida junto ao cartório da vara judicial ou no anexo fiscal do SEMAE, no fórum.
Com relação a eventual proposta de parcelamento, esta deve ser apresentada nos autos do processo judicial, para posterior análise da Autarquia.
Réplica do consumidor
07/11/2024 às 09:14
Bom dia, já fui duas vezes ao fórum e não resolveram meu problema. Não tenho como ficar faltando trabalho pra ir até lá novamente.
Uma dívida de *******?
Agora querem cobrar um honorário de advogado, sendo que não me recordo de ter envolvido a justiça no dia que fiz os parcelamentos do próprio SEMAE, pagava esse parcelamento direto na fatura da água.
Réplica da empresa
07/11/2024 às 15:58
A partir do momento em que a divida é ajuizada, registrada para cobrança, já esta em carga com o advogado. Sugiro que você contate direto com o departamento Juridico através de e-mail, havendo necessidade, agendando um atendimento.: *******