A LastPay não quer fazer o Reembolso, desobedecendo o artigo 49 do CDC

Resolvido
Rio de Janeiro - RJ
27/09/2023 às 13:47
ID: 172532623
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesNo dia 15/09/******* eu comprei um produto na loja https://******* e fiz o pagamento pela intermediadora LasPay, porém a loja saiu do ar e não responde as mensagens no atendimento do whatsapp que é o único contato que tenho da loja.
Como tudo está parecendo um g o ll p e, solicitei hoje dia 21/09/******* o cancelamento da compra e o Reembolso junto à LastPay, pensando eu que seria como os intermediadores sérios que garantem o cumprimento da LEI por parte do vendedor, oferecendo a segurança da operação para que nenhuma parte seja prejudicada. Para minha surpresa, a resposta que tive da LastPay é que não é responsabilidade deles.
A LastPay está tentando tirar a responsabilidade dela de aplicar o artigo 49 do CDC, usando argumento de que não vende produtos e por isso o consumidor tem que se virar com o vendedor. Por esse argumento já fica perceptível o idoneidade da empresa, pois todos sabem que a responsabilidade legal é de quem recebe o pagamento, fazer o reembolso quando solicitado dentro do prazo de 7 dias a contar do recebimento do produto.
A interpretação dessa atitude da LastPay é que são não apenas uma facilitadora de pagamentos mas também facilitadora de c rim es contra o consumidor, pois nenhuma pessoa de má fé tentaria usar uma plataforma que cumpre a LEI, mas todos eles vão querer usar a LastPay porque se sentirão protegidos para vender até o que não tem e ficar por isso mesmo.
Eu só quero o meu reembolso para não ser necessário tomar medidas Legais contra vocês, e peço que não venham mais com essa narrativa de quem não tem responsabilidade por não vender produtos porque vocês sabem que a LEI obriga o intermediador reembolsar caso o vendedor não o faça, que é o que está acontecendo com essa loja que nem seu site existe mais.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
28/06/2024 às 18:10
Minha dica pra quem não quer ter dor de cabeça e perda de tempo tentando resolver algo tão simples como o reembolso, é não comprar produtos que tenha pagamento intermediado pelos processadores: LastPay, Braip, PerfectPay ou Pepper, pois ambos operam sem respeitar a LEI e muito menos o cliente.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
1