Péssima experiência e mau atendimento no pós-venda da Honda Servopa

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Balsa Nova - PR

12/08/2026 às 13:13

ID: 256273139

Parabéns, gerente Guilherme! Um verdadeiro exemplo de como NÃO fazer pós-venda.

É impressionante a capacidade de atender um cliente sem demonstrar atenção, sem ouvir de verdade e ainda responder de uma maneira que faz o consumidor se perguntar se está incomodando.

Guilherme, seu atendimento foi tão marcante que certamente não será esquecido infelizmente, pelos piores motivos.

Se a missão era fazer o cliente sair da concessionária arrependido de ter procurado ajuda, missão cumprida com excelência!

Um elogio especial pela falta de empatia, pela postura pouco receptiva e pela maneira como a situação foi conduzida.

Nota pelo atendimento: 0/5.

Espero sinceramente que a Honda Servopa reveja esse padrão de atendimento, porque pós-venda não deveria ser um lugar onde o cliente precisa lutar para ser ouvido.
PÉSSIMA EXPERIÊNCIA COM O PÓS-VENDA HONDA SERVOPA SÃO JOSÉ DOS PINHAIS

Minha experiência com o pós-venda da Honda Servopa São José dos Pinhais foi extremamente decepcionante.

O que deveria ser um atendimento profissional e respeitoso se transformou em uma situação de frustração e indignação. O atendimento do gerente Guilherme, na minha experiência, deixou muito a desejar: pouca atenção ao cliente, respostas inadequadas e uma postura que não demonstra disposição para ouvir ou solucionar o problema.

Uma concessionária que ostenta uma avaliação de 4,4 estrelas e mais de 700 avaliações deveria ter um pós-venda à altura dessa reputação.

Cliente não quer favor. Cliente quer respeito, atenção e solução.

O mais decepcionante é perceber que, depois da venda, o tratamento pode ser completamente diferente. Vender um veículo é apenas o começo de uma relação com o cliente. O verdadeiro teste de uma empresa acontece quando surge um problema.

Minha avaliação pessoal para o pós-venda: 1/5.

Espero que a Honda Servopa São José dos Pinhais reveja esse tipo de atendimento e entenda que um gerente precisa representar a empresa com profissionalismo, educação e capacidade de resolver conflitos e não fazer o cliente se sentir ignorado.

HONDA SERVOPA, O CLIENTE MERECE SER RESPEITADO TAMBÉM DEPOIS DA COMPRA

Compartilhe

Resposta da empresa

12/08/2026 às 14:16


Olá, Hildomar!


Gostaríamos de informar que sua reclamação foi registrada em nosso sistema através do protocolo *****. Em breve você receberá o nosso contato.

Ficamos à disposição!


Atenciosamente,


Time de Sucesso do Cliente
Grupo Servopa

Consideração final do consumidor

12/08/2026 às 16:46

RESPOSTA BONITA NÃO RESOLVE PROBLEMA!

A Gestauto respondeu à minha reclamação, mas, infelizmente, responder não é o mesmo que resolver.

É muito fácil escrever uma resposta pública tentando passar uma imagem de preocupação com o cliente. Quero ver é cumprir o serviço que foi vendido e assumir a responsabilidade pelo problema.

Contratei acreditando que teria uma assistência e uma cobertura de verdade. Na hora em que precisei, o que encontrei foi dificuldade, burocracia, falta de solução e agora uma resposta que, na prática, não resolveu absolutamente nada.

Se a Gestauto e a Honda Servopa têm tanta certeza de que tudo foi feito corretamente, então expliquem claramente o que foi contratado, o que foi prometido e por que o serviço não está sendo cumprido.

Não estou procurando conversa bonita, justificativa pronta ou resposta automática. Estou cobrando solução!

Minha experiência até aqui é de total decepção. E fica o alerta para outros consumidores: antes de contratar, leiam tudo, questionem tudo e exijam clareza sobre o que realmente estão comprando.

Responder reclamação sem solucionar o problema é apenas tentar apagar o incêndio com palavras. Eu quero é a solução!

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0

Consideração final da empresa

12/08/2026 às 16:53

Boa tarde, Hildomar!

Conforme conversamos por telefone, esclarecemos que o seu veículo seminovo já está fora do período de garantia da loja. Nesse sentido, eventuais necessidades relacionadas ao desgaste natural de componentes são de responsabilidade do proprietário.

Reforçamos também que o veículo possui garantia de motor e câmbio pelo período de 1 ano. No entanto, conforme avaliação realizada, o apontamento mencionado não está relacionado a itens contemplados por essa garantia, tratando-se de um componente sujeito ao desgaste natural decorrente do uso.

Esclarecemos ainda que, antes da entrega, o veículo passou pela revisão prevista, conforme consta em seu histórico. Caso tenha interesse, permanecemos à disposição para providenciar uma cópia desse registro.

Por fim, destacamos que a realização da revisão no momento da entrega não elimina a necessidade de manutenções preventivas e corretivas ao longo do tempo, uma vez que determinados componentes estão sujeitos ao desgaste natural e podem demandar substituição conforme o uso e a quilometragem do veículo.

Esperamos ter esclarecido os pontos apresentados e permanecemos à disposição para qualquer orientação adicional.