Não Entrega do Documento de Transferência de Veículo VW Gol 1.0 Flex 2021 -

Resolvido
Ribeirão Preto - SP
27/01/2026 às 12:32
ID: 238957607
Realizei a compra de um veículo junto à empresa JSL S/A, conforme contrato de compra e venda firmado em 11/11/2025, referente ao veículo:
VW Gol 1.0 Flex 2021 Placa *****
O pagamento foi devidamente realizado e o veículo já foi entregue, porém o documento de transferência assinado pela vendedora NÃO foi entregue até o momento.
O próprio contrato estabelece na Cláusula 8 que a vendedora teria o prazo de 45 dias após o recebimento integral do valor para assinar e fornecer os documentos de transferência.
Esse prazo já foi ultrapassado, caracterizando descumprimento contratual.
Devido à retenção do documento, estou sendo prejudicado porque:
Não consigo realizar a transferência do veículo para meu nome
Fico exposto a riscos de multas e responsabilidades indevidas
O veículo permanece irregular perante os órgãos de trânsito
Estou impedido de exercer plenamente a posse e regularização do bem adquirido
Ressalto que cumpri integralmente minha parte no contrato, e a empresa não pode reter o documento, pois isso configura falha na prestação de serviço e descumprimento da obrigação assumida.
Solicito urgência na entrega do documento de transferência devidamente assinado, sob pena de adoção de medidas junto ao PROCON e judiciais para obrigar o cumprimento da obrigação e reparação dos prejuízos causados.
Aguardo solução imediata.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
31/03/2026 às 16:07
Nao ha um pingo de respeito na Venda de produtos seminovos da JSL SEMINOVOS, nenhum telefone para contato , os telefonista passam contato de colaboradores que ja foram desligado a mais de 3 meses , vergonhoso e por se empresa grande nada e feito.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0