PublicidadeIcone publicidade
Reclamação respondidaRespondida

Android TV

TCL SEMP
Fortaleza - CE
24/06/2024 às 23:14
ID: 191506623
Status da reclamação:
Reclamação respondidaRespondida

Comprei uma Android TV faz uns 3 meses e tentei conectar um pen drive nela e não consegui, mas o pen drive funciona corretamente quando conecto no computador

Compartilhe

Resposta da empresa

27/06/2024 às 11:06

Olá Kauan, bom dia. Espero que esteja bem!
Inicialmente pedimos desculpas por qualquer desconforto gerado diante da sua reclamação.

O prazo da garantia contratual de fábrica concedida para o equipamento foi de 12 (doze) meses, incluído neste os 90 (noventa) dias da garantia legal da compra. Em atenção a sua manifestação, sugerimos que realize os procedimentos abaixo:

1. Verifique a compatibilidade do pen drive: Nem todos os pen drives são compatíveis com todas as TVs Android. Alguns pen drives podem exigir formatação específica (como FAT32 ou NTFS) para serem reconhecidos corretamente pela TV.

2. Verifique as portas USB: Certifique-se de que está conectando o pen drive na porta USB correta na TV. Além disso, verifique se não há sujeira ou obstruções nas portas USB da TV que possam estar interferindo na conexão.

3.. Formate o pen drive: Se o pen drive não estiver formatado corretamente para o sistema de arquivos suportado pela Android TV TCL, pode não ser reconhecido. Tente formatá-lo usando o formato FAT32 no seu computador e veja se a TV consegue reconhecê-lo então.

4. Se persistir, orientamos que atualize o firmware da TV: Às vezes, problemas de compatibilidade são resolvidos em atualizações de firmware. Verifique se há atualizações disponíveis para a sua Android TV TCL e instale-as, se necessário. Realize o download da atualização do seu aparelho através do link abaixo:

https://www.semptcl.com.br/suporte/tcl/download-de-drivers-e-manuais/?categoria=televisores&opcao=driver

5. Teste com outro dispositivo USB: Se possível, teste a porta USB com outro dispositivo USB, para verificar se a porta está funcionando corretamente. Isso pode ajudar a determinar se o problema está no pen drive ou na TV.

Seguindo essas etapas, você deve conseguir determinar a causa do problema e encontrar uma solução para conectar o pen drive à sua Android TV TCL com sucesso.

Deixamos disponível também nossos outros canais de atendimento, caso você tenha alguma dúvida adicional:

Site: www.tclsemp.com.br – (Chat e E-mail)
Telefone: 0800 7367 825 (segunda à sábado das 08:00 às 20:00)

Até logo,
Kennedy
EQUIPE TCL SEMP

PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

RA1000
RA1000
8.6/ 10
CompareVer página da empresa

Está com problemas com TCL SEMP?

Reclamar
Melhores
Eletroeletrônicos - E-commerce
Tire todas as suas dúvidas e confira o ranking das melhores empresas na página exclusiva do Reclame AQUI.
Acesse o ranking
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade