Ar condicionado não funciona e apresenta um erro e6
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesComprei um ar condicionado TCL 9000 BTUs em 15/03/2023, e parou de funcionar, apresentando um erro e6, em 18/04/2024, liguei para o numero*******, e fui atendido pela senhora Alice que me passou o n do protocolo *******, e me disse que meu aparelho já venceu a garantia. Então, será que vou ter que ajuizar a TCL para valer o meu direito, a garantia ? Aguardo uma resposta da TCL SEMP.
Resposta da empresa
19/04/2024 às 14:08Olá, Thalmo!
A garantia inicia-se a partir da data de emissão da nota fiscal de venda do produto e tem prazo legal de 90 dias conforme estabelece o CDC. Se o produto for instalado por Assistência Técnica Autorizada esta garantia se estende por mais 9 meses, totalizando 12 meses de garantia para unidade interna (“evaporadora”) e unidade externa (“condensadora”, em caso de vícios de fabricação.
Enviamos uma mensagem privada solicitando dados para análise, estamos no aguardo do seu retorno para seguirmos com o atendimento.
Deixamos disponível também nossos outros canais de atendimento, caso você tenha alguma dúvida adicional:
Site: www.tclsemp.com.br – (Chat e E-mail), telefone: 0800 7367 825
Atenciosamente,
Caroline
EQUIPE TCL SEMP
Réplica da empresa
21/05/2024 às 14:47Olá Thalmo, tudo bem?
Seu ar condicionado foi adquirido em 15/03/2023, sendo assim não está mais no período de garantia de fábrica.
A garantia inicia-se a partir da data de emissão da nota fiscal de venda do produto e tem prazo legal de 90 dias conforme estabelece o CDC. Se o produto for instalado por Assistência Técnica Autorizada esta garantia se estende por mais 9 meses, totalizando 12 meses de garantia para unidade interna (“evaporadora”) e unidade externa (“condensadora”, em caso de vícios de fabricação.
Segue link do nosso site para verificar a autorizada mais próxima: https://www.tclsemp.com.br/postos-autorizados/
Deixamos disponível também nossos outros canais de atendimento, caso você tenha alguma dúvida adicional:
Site: www.tclsemp.com.br – (Chat e E-mail)
Telefone: 0800 7367 825 (segunda à sábado das 08:00 às 20:00)
Atenciosamente,
Caroline
EQUIPE TCL SEMP
Consideração final do consumidor
22/05/2024 às 14:55Não compre um ar condicionado na TCL Semp , se vc necessitar da assistência técnica, não vai ser atendido.