Reclamação não resolvidaNão resolvido

Ar condicionado não funciona e apresenta um erro e6

TCL SEMP
Guanambi - BA
18/04/2024 às 10:07
ID: 187028777
    Status da reclamação:
    Reclamação não resolvidaNão resolvido

    Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

    Ver todas Reclamações

    Comprei um ar condicionado TCL 9000 BTUs em 15/03/2023, e parou de funcionar, apresentando um erro e6, em 18/04/2024, liguei para o numero*******, e fui atendido pela senhora Alice que me passou o n do protocolo *******, e me disse que meu aparelho já venceu a garantia. Então, será que vou ter que ajuizar a TCL para valer o meu direito, a garantia ? Aguardo uma resposta da TCL SEMP.

    Compartilhe

    Resposta da empresa

    19/04/2024 às 14:08

    Olá, Thalmo!

    A garantia inicia-se a partir da data de emissão da nota fiscal de venda do produto e tem prazo legal de 90 dias conforme estabelece o CDC. Se o produto for instalado por Assistência Técnica Autorizada esta garantia se estende por mais 9 meses, totalizando 12 meses de garantia para unidade interna (“evaporadora”) e unidade externa (“condensadora”, em caso de vícios de fabricação.

    Enviamos uma mensagem privada solicitando dados para análise, estamos no aguardo do seu retorno para seguirmos com o atendimento.

    Deixamos disponível também nossos outros canais de atendimento, caso você tenha alguma dúvida adicional:
    Site: www.tclsemp.com.br – (Chat e E-mail), telefone: 0800 7367 825

    Atenciosamente,
    Caroline
    EQUIPE TCL SEMP

    Réplica da empresa

    21/05/2024 às 14:47

    Olá Thalmo, tudo bem?

    Seu ar condicionado foi adquirido em 15/03/2023, sendo assim não está mais no período de garantia de fábrica.

    A garantia inicia-se a partir da data de emissão da nota fiscal de venda do produto e tem prazo legal de 90 dias conforme estabelece o CDC. Se o produto for instalado por Assistência Técnica Autorizada esta garantia se estende por mais 9 meses, totalizando 12 meses de garantia para unidade interna (“evaporadora”) e unidade externa (“condensadora”, em caso de vícios de fabricação.

    Segue link do nosso site para verificar a autorizada mais próxima: https://www.tclsemp.com.br/postos-autorizados/

    Deixamos disponível também nossos outros canais de atendimento, caso você tenha alguma dúvida adicional:

    Site: www.tclsemp.com.br – (Chat e E-mail)
    Telefone: 0800 7367 825 (segunda à sábado das 08:00 às 20:00)

    Atenciosamente,
    Caroline
    EQUIPE TCL SEMP

    Consideração final do consumidor

    22/05/2024 às 14:55

    Não compre um ar condicionado na TCL Semp , se vc necessitar da assistência técnica, não vai ser atendido.

    O problema foi resolvido?
    Reclamação não resolvidaNão resolvido
    Voltaria a fazer negócio?
    Não
    Nota do atendimento
    0

    Reputação da empresa:

    Ótimo
    ÓTIMO
    8.2/ 10
    CompareVer página da empresa

    Está com problemas com TCL SEMP?

    Reclamar