PublicidadeIcone publicidade
Reclamação não resolvidaNão resolvido

AR CONDICIONADO TCL NÃO COMPREM

TCL SEMP
Timóteo - MG
08/05/2024 às 10:08
ID: 188334051
Status da reclamação:
Reclamação não resolvidaNão resolvido

Comprei um ar condicionado em 30/11/2023, o AR chegou em 09/12/2023, fui em busca de alguma AUTORIZADA TCL para instalar o AR, entretanto NÃO HÁ autorizada na minha cidade (Timóteo - MG), e não há autorizada na cidade vizinha (Coronel Fabriciano - MG), após alguns dias em busca, como não encontrei, acabei chamando um terceiro para instalar o AR. O ar foi instalado normalmente, entretanto após alguns dias o equipamento simplesmente começou a se deteriorar, ele começou a quebrar de Dentro Pra FORA, nunca tinha visto tal coisa, tento buscar ajuda com alguma autorizada, não fazem NADA. Realizei tentativas no site de encontrar alguma autorizada, me indicaram empresas que já nem existem mais. NUNCA MAIS COMPRO AR CONDICIONADO DESSA MARCA, nem as peças eu consigo comprar, não acho em sites e nem nas "AUTORIZADAS", me indicaram tentar achar um AR usado, mas ninguém compra essa BOMBA.

Compartilhe

Resposta da empresa

09/05/2024 às 07:37

Olá, Samir!

A garantia inicia-se a partir da data de emissão da nota fiscal de venda do produto e tem prazo legal de 90 dias conforme estabelece o CDC. Se o produto for instalado por Assistência Técnica Autorizada esta garantia se estende por mais 9 meses, totalizando 12 meses de garantia para unidade interna (“evaporadora”) e unidade externa (“condensadora”, em caso de vícios de fabricação.

Esclarecemos que conforme descrito no Manual de Instruções, declara a garantia nula e sem efeito se este aparelho sofrer qualquer dano provocado.

Enviamos uma mensagem privada solicitando dados para análise, estamos no aguardo do seu retorno para seguirmos com o atendimento.

Deixamos disponível também nossos outros canais de atendimento, caso você tenha alguma dúvida adicional:
Site: www.tclsemp.com.br – (Chat e E-mail), telefone: 0800 7367 825

Atenciosamente,
Caroline
EQUIPE TCL SEMP

Réplica do consumidor

20/05/2024 às 10:46

Estou conversando com a empresa no privado e aguardando as providências, pois como expliquei não há assistência técnica na minha cidade e os problemas apareceram com menos de 90 dias de instalação do AR, estou preparado para entrar na justiça, caso a empresa se negue a fazer algo a respeito.

Consideração final do consumidor

28/05/2024 às 10:27

A empresa não apresentou nenhuma solução, não respondeu as mensagens que eu enviei, estarei entrando na justiça, o Ar condicionado está soltando um gás, não sei se é tóxico, os clientes estão reclamando de olhos irritados.

O problema foi resolvido?
Reclamação não resolvidaNão resolvido
Voltaria a fazer negócio?
Não
Nota do atendimento
0
PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

RA1000
RA1000
8.4/ 10
CompareVer página da empresa

Está com problemas com TCL SEMP?

Reclamar
Melhores
Eletroeletrônicos - E-commerce
Tire todas as suas dúvidas e confira o ranking das melhores empresas na página exclusiva do Reclame AQUI.
Acesse o ranking
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade