Ar condicionado TLC recursa e demora excessiva de atendimento em garantia
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesComprei um ar condicionado da marca TLC que apresentou um problema no desligamento após a instalação. A rede credeciada da marca de se recursou a me atender. Ou seja, a rede credenciada não quer atender os clientes da marca. Depois de uma reclamação neste canal tive resposta ao e-mail que encaminhei diretamente ao fabricante que primeiramente fez questão me explicar como funcionava a garantira, como se o consumidor estivesse pedindo um favor e desconhecesse seus direitos. A marca não está nem ai para o consumidor. Esta me causando diversos transtornos.
Resposta da empresa
16/05/2024 às 10:19Olá, Sueli!
A garantia inicia-se a partir da data de emissão da nota fiscal de venda do produto e tem prazo legal de 90 dias conforme estabelece o CDC. Se o produto for instalado por Assistência Técnica Autorizada esta garantia se estende por mais 9 meses, totalizando 12 meses de garantia para unidade interna (“evaporadora”) e unidade externa (“condensadora”, em caso de vícios de fabricação.
Enviamos uma mensagem privada com informações.
Deixamos disponível também nossos outros canais de atendimento, caso você tenha alguma dúvida adicional:
Site: www.tclsemp.com.br – (Chat e E-mail), telefone: 0800 7367 825
Atenciosamente,
Caroline
EQUIPE TCL SEMP
Consideração final do consumidor
15/06/2024 às 09:39Pessimp. So enrolam ha mais de dois meses. Se recusam e dificultam o atendimento em garantia. Nao respondem e nao dao previsao. Falta extrema de respeito, etica e profissionalismo. Ja notifiquei que irei ao PROCON e nunca mais compro nada dessa empresa e nao recomendo para ninguem. Pessimo