Comprei uma tv que veio com problema e a Casas Bahia não quer efetuar a troca dentro dos 7 dias de garantia por lei.

TCL SEMP
Belém - PA
18/06/2024 às 14:45
ID: 190723097

Bom dia. Venho aqui demonstrar minha revolta com a empresa Casas Bahia. Realizei uma compra de uma Tv de 75 polegadas da TCL na loja física e lá o vendedor fez o pedido através do site. Esperei o produto chegar na minha casa dentro do prazo de entrega e o aparelho veio com um defeito, uma linha que atravessa de um lado para o outro da tela, e no mesmo dia me dirigir a loja para fazer a reclamação e realizar minha troca garantida por lei e pela garantia da loja de 7 dias, no entanto o gerente me informou que eu precisava aguardar na minha residência 5 dias úteis até um técnico ir avaliar o problema para efetuar a troca de aparelho, e eu não poderia levar a tv na loja física pelo tamanho e porquê a compra foi feita pela Internet, mas pelo vendedor da loja. No entanto, depois de 20 dias esperando a resolução e a visita do técnico na minha residência nada foi solucionado, mas a empresa TCL me mandou mensagem falando que já foi feito o pedido para a troca da peça com defeito, sendo que eu deixei claro que quero fazer a troca do aparelho dentro do meu direito de troca de 7 dias aposta a entrega do produto, eu ligo para a empresa casas Bahia para resolver e eles não sabem oq fazer e só colocam a responsabilidade na empresa TCL que ira concertar o produto, sendo que os 7 dias é responsabilidade da Casas Bahia. Então, venho deixar meu repúdio para o descaso com o consumidor e para a solução de um problema simples e a falta de comprometimento com com o direito do consumidor e que até agora nada foi resolvido depois de 20 dias e pretendo entrar na justiça para resolver o entrave.

21/06/2024 às 08:55

Olá Eurico, bom dia. Espero que esteja bem!
Inicialmente pedimos desculpas por qualquer desconforto gerado diante da sua reclamação.

O prazo da garantia contratual de fábrica concedida para o equipamento é de 12 (doze) meses, incluído neste os 90 (noventa) dias da garantia legal da compra. Esclarecemos que conforme o certificado de garantia e CDC, tratando-se de primeiro defeito, o fabricante tem por direito a possibilidade de realizar o conserto do aparelho dentro do prazo de 30 dias.

A TCL Semp informa que já foi autorizado a visita domiciliar para reparo do produto.

O senhor será atendido pelo Posto S R DA SILVA FERREIRA - EIRELI através da Ordem de Serviço 0251004172.

(nos campos de busca insira o CPF mais o número da Ordem de Serviço)

Identificamos que a peça para reparo está em transporte e assim que for entregue na autorizada a visita será agendada. Após o conserto, entraremos em contato para confirmar a funcionalidade.

Site: www.tclsemp.com.br – (Chat e E-mail)

Telefone: 0800 7367 825 (segunda à sábado das 08:00 às 20:00)

Até logo!
Kennedy
EQUIPE TCL SEMP

21/06/2024 às 09:11

Eu não quero a troca de peça, se o produto veio com problema e eu fui efetuar a troca dentro dos 7 dias, (fui em menos de 24hrs) eu tenho por direito a troca do produto garantida. Já faz 30 dias e nada de resolverem

28/06/2024 às 14:23

Olá Eurico, boa tarde!

Informamos que enviamos uma nova mensagem via WhatsApp.

Site: www.semptcl.com.br – (Chat e E-mail), telefone: 0800 7367 825

Abraços,
Sabrina
EQUIPE TCL SEMP

28/06/2024 às 14:31

Eles só responderam depois que foi resolvido através da loja casas bahia, eu entrava em contato e ninguém sabia oq fazer

Está com problemas com TCL SEMP?

Eletroeletrônicos - E-commerce