Condensadora (máquina externa fabricada com vazamento de Gás).

TCL SEMP
Campinas - SP
22/04/2024 às 07:38

Fiz uma compra do ar-condicionado em 21/11/2023 (No Magalu Loja online), o ar-condicionado veio com vazamento de gás dentro da parte externa da máquina (condensadora), notei após a instalação em 12/2023.

A assistência técnica foi acionada para resolver o problema, uma vez que estava na Garantia do fabricante, ocorre que, em meados de 03/2024, o técnico foi até minha residência, pois acionei visita para verificar o ar-condicionado que estava com defeito, desde a compra em 11/2023.

O Técnico verificou e fez um vídeo para mandar para TCL fabricante, onde mostrava o defeito na máquina, o problema era interno, um vazamento de gás, que impedia que o ar-condicionado funcionasse, segundo o técnico, eles iam enviar junto com laudo para análise do fabricante TCL, e solicitariam a troca da máquina, pois de fato a máquina havia vindo com defeito de fpabrica, vazando gás.

Informei a eles, que após instalada nunca funcionou perfeitamente, pois a máquina não gelava, esquentava muitas vezes, ele informou que provavelmente seria um defeito de fábrica, pois nesta época a demanda foi grande e então poderia ocorrer esses defeitos na fabricação.

Houve muita demora no atendimento via telefone e WhatsApp, não recebi a ordem de serviço assinada com o problema da Ohana (assistência técnica), solicitei o retorno da assistência técnica, onde fui informada que foi negado a minha solicitação, alegado que o ar-condicionado foi mal instalado, isso não procede, pois foi instalado a tubulação com profissionais de Empresa de confiança, não foi qualquer pessoa, não tem cabimento, pois o defeito não é na tubulação, e sim na máquina externa, a voltagem está correta, a tubulação foi revisada por Empresa especializada.

Informaram recentemente que pedi a Garantia, porque não instalei com a Empresa indicada por eles, isso não tem cabimento, porque não fiz compra casada, eu poderia escolher qualquer Empresa para fazer a instalação, mais o problema não é na instalação, é na máquina (CONDENSADORA), defeito este que faz com que a máquina não gele.

Eu estou exigindo só o que foi prometido, a Garantia, uma fez que foi comprado novo na loja;

Estou apenas querendo o que o consumidor tem direito, a Garantia fornecida pelo Fabricante, se isso não é possível

Pedido - Que seja solucionado o problema da máquina, que conforme a técnica seria a troca da condensadora, devido ao vazamento.
Situação essa é que de responsabilidade da GARANTIA do produto.

Assistência Técnica que fez o atendimento:
Ohana Assistência Técnica (******* - Centro, Campinas - SP, 13026-026) Tel/ctto.******* *******

24/04/2024 às 11:28

Olá, Fernanda!

A garantia inicia-se a partir da data de emissão da nota fiscal de venda do produto e tem prazo legal de 90 (noventa) dias, conforme dispõe o artigo 26, inciso II da Lei nº 8.078, de 11.09.1990, (Código de defesa do consumidor.) Se o produto for instalado por Assistência Técnica Autorizada esta garantia se estende por mais 9 (nove) meses, totalizando 12 (doze) meses de garantia para unidade interna (“evaporadora”) e unidade externa (“condensadora”), em caso de vícios de fabricação, contados a partir da data de emissão da nota fiscal de venda do produto. Caso a instalação tenha sido realizada por terceiros, e produto com mais de 90 dias de compra, a análise e reparo será realizada mediante aprovação de orçamento.

Enviamos uma mensagem privada solicitando dados para análise, estamos no aguardo do seu retorno para seguirmos com o atendimento.

Site: www.tclsemp.com.br – (Chat e E-mail), telefone: 0800 7367 825

Caroline
EQUIPE TCL SEMP

10/05/2024 às 14:36

Olá, Fernanda.

Identificamos que sua interação está sendo avaliada por uma área específica. Enviamos o seu relato ao time responsável para conhecimento. O ideal é que aguarde o retorno com maiores informações.

Gratos pela compreensão.

Caroline
EQUIPE TCL SEMP

Está com problemas com TCL SEMP?

Eletroeletrônicos - E-commerce