PublicidadeIcone publicidade
Reclamação resolvidaResolvido

Descumprimento do Código do Consumidor

TCL SEMP
Brasilândia - MS
17/04/2024 às 20:51
ID: 187004619
Status da reclamação:
Reclamação resolvidaResolvido

Comprei uma TV TCL 65 pela loja Gazin unidade Brasilândia MS ao quase finalizar a garantia (fevereiro/2024) a TV que não tinha 5h de uso semanais (pouco usada e era mantida desligada da tomada quando fora de uso) simplesmente deixou de reproduzir imagem, acionei a loja com todas as informações solicitadas, a mesma foi muito atenciosa e acionou a Assistência Técnica autorizada da marca que passado mais de 45 não retornou, não recolheu o produto, permaneceu inerte ao problema, reclamei na loja alertando sobre o art 18 do CC e ela entrou em contato com a Assistência Técnica e a mesma orientou fazer a troca do produto ao que a loja respondeu a Assistência não possuir o produto em estoque, assim fui informado que a Assistência faria a troca ou devolução do dinheiro se fosse o caso e com isso já passaram mais de 15 dias sem solução, sem nenhum contato. Nesse tempo todo mantive contato pessoal com a Gazin que prontamente ligava na Assistência davam uma informação mais sem nenhuma efetividade. Sigo aguardando uma solução. Obs. A TV Foi adquirida para a instituição religiosa que sigo e faço parte da liderança e prefiro não expô-la nesse comentário.

Compartilhe

Resposta da empresa

22/04/2024 às 08:58

Olá Carlos, bom dia. Espero que esteja bem!
Inicialmente pedimos desculpas por qualquer desconforto gerado diante da sua reclamação.

O prazo da garantia contratual de fábrica concedida para o equipamento é de 12 (doze) meses, incluído neste os 90 (noventa) dias da garantia legal da compra. Chamamos você para bater um papo no WhatsApp e coletar os dados do titular para o tratamento da solicitação.

Ressaltamos que por mais rígido que seja o controle de Qualidade, os aparelhos são produzidos por componentes eletrônicos que podem apresentar defeitos, independente da marca ou tempo de uso.

Deixamos disponível também nossos outros canais de atendimento, caso você tenha alguma dúvida adicional:

Site: www.tclsemp.com.br – (Chat e E-mail)
Telefone: 0800 7367 825 (segunda à sábado das 08:00 às 20:00)

Até logo!
Kennedy
EQUIPE TCL SEMP

Consideração final do consumidor

23/04/2024 às 21:32

O SAC da empresa entrou rapidamente em contato comigo, para entender melhor toda a situação, e nesse meio tempo o revendedor do Produto (Gazin) entrou em contato após tratativas com Assistência Autorizada, para fazer a troca do produto. PROBLEMA RESOLVIDO, porém lamento só o descaso da Assistência Autorizada da TCL que demorou por volta de 90 dias para autorizar a troca uma vez que nos 30 dias iniciais do prazo para avaliação e reparo do produto terem passado sem se quer recolherem ou pedir para encaminhar o produto. Sugiro a TCL avaliar melhor as terceirizada que lhe prestam serviços.

O problema foi resolvido?
Reclamação resolvidaResolvido
Voltaria a fazer negócio?
Sim
Nota do atendimento
8
PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

RA1000
RA1000
8.4/ 10
CompareVer página da empresa

Está com problemas com TCL SEMP?

Reclamar
Melhores
Eletroeletrônicos - E-commerce
Tire todas as suas dúvidas e confira o ranking das melhores empresas na página exclusiva do Reclame AQUI.
Acesse o ranking
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade