Obsolescência programada Tv TCL
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesComprei a dois anos atrás uma TV TCL e ela vem dando problemas na imagens a partir do primeiro ano de uso, não está mais na garantia e pesquisei sobre o defeito que está apresentando e descobri que é comum dessa Marca apresentar esses defeitos nesse tempo de uso, ou seja a TCL está vendendo um produto com data de validade pra dar defeito e o consumidor que não se informa ter que comprar outra, péssima experiência com a Marca.
Resposta da empresa
22/05/2024 às 09:41Olá Raquel, tudo bem?
Seu televisor foi adquirido há 2 anos, sendo assim não está mais no período de garantia de fábrica.
O prazo da garantia contratual de fábrica concedida para o equipamento foi de 12 (doze) meses, incluído neste os 90 (noventa) dias da garantia legal da compra. É necessário o envio do televisor ao posto autorizado para avaliação técnica. Esclarecemos que para produtos fora de garantia o orçamento é avaliado e gerado através do próprio Posto Autorizado, no qual não temos como intervir.
Segue link do nosso site para verificar a autorizada mais próxima: https://www.semptcl.com.br/suporte/tcl/postos-autorizados/?categoria=televisores.
Ressaltamos que por mais rígido que seja o controle de Qualidade, os aparelhos são produzidos por componentes eletrônicos que podem apresentar defeitos, independente da marca ou tempo de uso.
Deixamos disponível também nossos outros canais de atendimento, caso você tenha alguma dúvida adicional:
Site: www.tclsemp.com.br – (Chat e E-mail)
Telefone: 0800 7367 825 (segunda à sábado das 08:00 às 20:00)
Abraços!
Kennedy
EQUIPE TCL SEMP
Consideração final do consumidor
30/05/2024 às 08:46Não resolvem nada, dão a justificativa que aparelhos eletrônicos dão problema independente da marca mas a marca deles só da o mesmo problema no mesmo tempo de uso em muitos consumidores seria coincidência? Acho que não.