Produto com defeito e loja se recusa a realizar a troca.
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesComprei uma central de ar da marca TCL, na loja física da Gazin em Novo Repartimento, no Pará. A mesma apresentou defeito dentro do prazo de garantia legal, de 90 dias. A loja se recusa a trocar o produto ou reembolsar o valor, mesmo sendo um produto essencial, pois nossa região é muito quente, alegando que a fabricante não responde suas solicitações. Exijo que esse problema seja resolvido e o produto trocado ou meu dinheiro de volta, do contrário, irei procurar meios legais, de resolver a situação.
Resposta da empresa
17/06/2024 às 15:31Olá, Francisco!
A garantia inicia-se a partir da data de emissão da nota fiscal de venda do produto e tem prazo legal de 90 dias conforme estabelece o CDC. Se o produto for instalado por Assistência Técnica Autorizada esta garantia se estende por mais 9 meses, totalizando 12 meses de garantia para unidade interna (“evaporadora”) e unidade externa (“condensadora”, em caso de vícios de fabricação.
Enviamos uma mensagem privada solicitando dados para análise, estamos no aguardo do seu retorno para seguirmos com o atendimento.
Deixamos disponível também nossos outros canais de atendimento, caso você tenha alguma dúvida adicional:
Site: www.tclsemp.com.br – (Chat e E-mail), telefone: 0800 7367 825
Atenciosamente,
Caroline
EQUIPE TCL SEMP
Consideração final do consumidor
18/06/2024 às 18:07Loja sem compromisso em resolver os problemas dos clientes, bastava entrar em contato com a loja que comprei o produto e validar que a central de arestava com defeito, mas não, veio pedir dezenas de documentos, fotos, etc. Perdeu mais dezenas de clientes, pois nem eu nem minha família jamais compraremos essa marca.