Sem peças para minha split inverter da marca TCL

TCL SEMP
Belém - PA
17/04/2024 às 15:25

Há dois anos comprei uma split inverter de 9000 BTUs da marca TCL. Durante esse período não tive nenhum problema com o equipamento, entretanto no último mês, durante uma madrugada a split parou de refrigerar.
Chamei um técnico de confiança na minha casa e ele precisava fazer uns testes, um desses testes envolve a compra de um sensor duplo da condensadora. Acontece que em nenhuma loja em Belém (no Pará) ou na internet eu encontro essa peça para comprar.
A partir disso, chamei a assistência técnica autorizada da TCL em Belém, mais uma vez acusaram o mesmo defeito e disseram que não possuem a peça para fazer o teste. Informaram também que não conseguem pedir pela internet, e que tentariam contato com algum representante, mas até agora não obtive retorno.

A questão que fica aqui é: Como eu faço para conseguir comprar uma peça para minha split da marca TCL se não consigo encontrar em lugar nenhum?

Meu problema terá uma solução ou a solução será descartar minha split TCL e comprar uma de outra marca?

Fica a dica para quem tá querendo investir em uma split.

22/04/2024 às 12:26

Olá, Laís.

A garantia inicia-se a partir da data de emissão da nota fiscal de venda do produto e tem prazo legal de 90 dias conforme estabelece o CDC. Se o produto for instalado por Assistência Técnica Autorizada esta garantia se estende por mais 9 meses, totalizando 12 meses de garantia para unidade interna (“evaporadora”) e unidade externa (“condensadora”, em caso de vícios de fabricação.

Identificamos que sua interação está sendo avaliada por uma outra plataforma. Enviamos o seu relato ao time responsável para conhecimento. O ideal é que aguarde o retorno com maiores informações.

Gratos pela compreensão.

Caroline
EQUIPE TCL SEMP

25/04/2024 às 17:21

O que eu tentei explicar é que não encontro peças de reposição para split. Meu contato não é pedindo a garantia, porque eu entendo perfeitamente que ela não está coberta.
Eu gostaria que vocês me Indicassem um local onde possa COMPRAR a peça de reposição. Somente isso.

Está com problemas com TCL SEMP?

Eletroeletrônicos - E-commerce