TCL [Editado pelo Reclame Aqui].. Android lento.
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesA menos de 1 Ano comprei uma TV TCL de 32" com Android TV.
Apresentou problemas nos primeiros dias. Realizei a reclamação aqui pelo Reclame AQUI, tentei contato com o suporte para ajudar na solução e foi enviado um link para baixar uma versão de firmware. Baixei e instalei, funcionou durante 2 dias no máximo. Voltou a travar. O sistema não flui, trava, emperra.. se vc apertar o botão do controle mais vezes, quando destrava vai para seleções muito a frente . A cada dia que passa fica pior. Não sei como deve ser os modelos "superiores", mas a depender das de 32" eu indico NÃO comprar https://*******
Para quem fizer uma consulta em problemas da TCL 32, fica a dica; Se tiver condições de pagar de R$110 a R$250,00 a mais, não perca tempo com essa TV, opte por uma Samsung ou LG.
Obs;. Estou vendendo a minha.
Resposta da empresa
23/05/2024 às 08:48Olá, Thomas. Espero que esteja bem!
O prazo da garantia contratual de fábrica concedida para o equipamento foi de 12 (doze) meses, incluído neste os 90 (noventa) dias da garantia legal da compra. Esclarecemos que conforme o certificado de garantia e CDC, tratando-se de primeiro defeito, o fabricante tem por direito a possibilidade de realizar o conserto do aparelho dentro do prazo de 30 dias.
Orientamos encaminhar o televisor para o posto autorizado junto com uma cópia da nota fiscal, onde será realizada avaliação técnica. Para produtos na garantia do fabricante sem danos físicos, o reparo é realizado sem custos. Segue o link do nosso site para verificar endereço de todas autorizadas: https://www.semptcl.com.br/suporte/tcl/postos-autorizados/?categoria=televisores.
Deixamos disponível também nossos outros canais de atendimento, caso você tenha alguma dúvida adicional:
Site: www.tclsemp.com.br – (Chat e E-mail)
Telefone: 0800 7367 825 (segunda à sábado das 08:00 às 20:00)
Atenciosamente,
Kennedy
EQUIPE TCL SEMP
Réplica do consumidor
15/07/2024 às 11:59Depois de quase um ano tentando utilizar o equipamento, levei para uma assistência da TCL, pois o mesmo ainda está na garantia de fábrica.
Foi encaminhado para Assitência Braltec em São Bernardo do Campo.
Reforço que os travamentos constantes, reinicioanlizações e a lentidão do sistema operacional tornam quase impossível o uso
Réplica da empresa
22/07/2024 às 11:20Olá Thomas, bom dia.
Informamos que enviamos nova mensagem via WhatsApp.
Deixamos disponível também nossos outros canais de atendimento, caso você tenha alguma dúvida adicional:
Site: www.semptcl.com.br – (Chat e E-mail), telefone: 0800 7367 825
Abraços,
Sabrina
EQUIPE TCL SEMP
Consideração final do consumidor
06/08/2024 às 10:24A TV que comprei é uma linha bem simples. Não esperei imagem e qualidade de alta qualidade. Porém o sistema operacional X hardware deixa muito a desejar. O sistema tem altos travamentos. Na minha opinião; ter um aparelho que trava e desliga do nada, acredito ser algo que ninguém quer, pois implica na sua utilização.
Agradeço o esforço da área técnica da fábrica junto a assistência que me atendeu, mostraram vontade em resolver, mas hoje não me vejo comprando outro produto da marca.