Reclamação resolvidaResolvido

TCL [Editado pelo Reclame Aqui].. Android lento.

TCL SEMP
São Bernardo do Campo - SP
20/05/2024 às 15:59
ID: 189153585
Status da reclamação:
Reclamação resolvidaResolvido

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

A menos de 1 Ano comprei uma TV TCL de 32" com Android TV.
Apresentou problemas nos primeiros dias. Realizei a reclamação aqui pelo Reclame AQUI, tentei contato com o suporte para ajudar na solução e foi enviado um link para baixar uma versão de firmware. Baixei e instalei, funcionou durante 2 dias no máximo. Voltou a travar. O sistema não flui, trava, emperra.. se vc apertar o botão do controle mais vezes, quando destrava vai para seleções muito a frente . A cada dia que passa fica pior. Não sei como deve ser os modelos "superiores", mas a depender das de 32" eu indico NÃO comprar https://*******


Para quem fizer uma consulta em problemas da TCL 32, fica a dica; Se tiver condições de pagar de R$110 a R$250,00 a mais, não perca tempo com essa TV, opte por uma Samsung ou LG.

Obs;. Estou vendendo a minha.

Compartilhe

Resposta da empresa

23/05/2024 às 08:48

Olá, Thomas. Espero que esteja bem!

O prazo da garantia contratual de fábrica concedida para o equipamento foi de 12 (doze) meses, incluído neste os 90 (noventa) dias da garantia legal da compra. Esclarecemos que conforme o certificado de garantia e CDC, tratando-se de primeiro defeito, o fabricante tem por direito a possibilidade de realizar o conserto do aparelho dentro do prazo de 30 dias.

Orientamos encaminhar o televisor para o posto autorizado junto com uma cópia da nota fiscal, onde será realizada avaliação técnica. Para produtos na garantia do fabricante sem danos físicos, o reparo é realizado sem custos. Segue o link do nosso site para verificar endereço de todas autorizadas: https://www.semptcl.com.br/suporte/tcl/postos-autorizados/?categoria=televisores.

Deixamos disponível também nossos outros canais de atendimento, caso você tenha alguma dúvida adicional:

Site: www.tclsemp.com.br – (Chat e E-mail)
Telefone: 0800 7367 825 (segunda à sábado das 08:00 às 20:00)

Atenciosamente,
Kennedy
EQUIPE TCL SEMP

Réplica do consumidor

15/07/2024 às 11:59

Depois de quase um ano tentando utilizar o equipamento, levei para uma assistência da TCL, pois o mesmo ainda está na garantia de fábrica.
Foi encaminhado para Assitência Braltec em São Bernardo do Campo.

Reforço que os travamentos constantes, reinicioanlizações e a lentidão do sistema operacional tornam quase impossível o uso

Réplica da empresa

22/07/2024 às 11:20

Olá Thomas, bom dia.

Informamos que enviamos nova mensagem via WhatsApp.

Deixamos disponível também nossos outros canais de atendimento, caso você tenha alguma dúvida adicional:

Site: www.semptcl.com.br – (Chat e E-mail), telefone: 0800 7367 825

Abraços,
Sabrina
EQUIPE TCL SEMP

Consideração final do consumidor

06/08/2024 às 10:24

A TV que comprei é uma linha bem simples. Não esperei imagem e qualidade de alta qualidade. Porém o sistema operacional X hardware deixa muito a desejar. O sistema tem altos travamentos. Na minha opinião; ter um aparelho que trava e desliga do nada, acredito ser algo que ninguém quer, pois implica na sua utilização.
Agradeço o esforço da área técnica da fábrica junto a assistência que me atendeu, mostraram vontade em resolver, mas hoje não me vejo comprando outro produto da marca.

O problema foi resolvido?
Reclamação resolvidaResolvido
Voltaria a fazer negócio?
Não
Nota do atendimento
9

Reputação da empresa:

Ótimo
ÓTIMO
8.2/ 10
CompareVer página da empresa

Está com problemas com TCL SEMP?

Reclamar