TCL - Controle remoto não funciona botão liga/desliga

TCL SEMP
Salvador - BA
14/06/2024 às 12:02
ID: 190817503

Minha TV TCL parou de responder ao comando de liga e desliga através do controle remoto, me obrigando a ir até ela sempre que desejo executar o comando.

O controle não sofreu qualquer avaria, de modo que, enquanto a TV está ligada ele funciona para todas as demais funções de maneira normal, e a própria TV indica que a bateria do controle está em 85%.

Em 17/05/2024, informei o problema à TCL, através de um de seus canais de atendimento.

Em 21/05/2024, a empresa me respondeu por e-mail informando que, pelo fato de o produto se encontrar fora do prazo de garantia de 12 meses, terei de resolver por minha conta, arcando com os custos em um dos postos autorizados.

Ocorre que, COMO JÁ É DE PROVÁVEL CONHECIMENTO DA EMPRESA, o defeito apresentado configura-se claramente como um VÍCIO OCULTO do produto, o que pode ser facilmente constatado em rápida pesquisa na internet, em problemas semelhantes de outros consumidores. Salvei diversos prints exemplificativos, todos referentes ao problema da função ligar/desligar pelo controle remoto.

De fato, diferentemente de outros consumidores, não tive a sorte do defeito ter aparecido dentro dos 12 meses, mas no 16 mês de aquisição do produto, o que me parece ainda bastante cedo e não excludente do defeito de fabricação.

Solicito, por gentileza, que reconsiderem a análise, provendo uma solução nos moldes do que é adequado para uma empresa idônea, o que espero que seja o caso da TCL.

Não deveria ser necessário sobrecarregar, ainda mais, o judiciário, com demandas que seriam facilmente resolvidas pela boa-fé daquele que coloca seus produtos à venda.

18/06/2024 às 08:22

Olá Ila, tudo bem?

Seu televisor 50P635 foi adquirido em 26/12/2022, sendo assim não está mais no período de garantia de fábrica.

O prazo da garantia contratual de fábrica concedida para o equipamento foi de 12 (doze) meses, incluído neste os 90 (noventa) dias da garantia legal da compra. Salientamos que por mais rígido que seja o controle de Qualidade da TCL SEMP, os aparelhos são produzidos por componentes eletrônicos que podem apresentar defeitos, independente da marca ou tempo de uso.

Enviamos uma mensagem via WhatsApp, estamos no aguardo do seu retorno para seguirmos com o atendimento.

Site: www.semptcl.com.br – (Chat e E-mail), telefone: 0800 7367 825 (segunda à sábado das 08:00 às 20:00)

Até logo!
Kennedy
EQUIPE TCL SEMP

03/07/2024 às 13:23

A empresa responde com agilidade, o que facilita bastante as tratativas.

Está com problemas com TCL SEMP?

Eletroeletrônicos - E-commerce