TV COM PROBLEMA RECORRENTE E JÁ CONHECIDO PELA TCL (Vicio Oculto)

TCL SEMP
28/05/2024 às 14:51

Comprei uma TV 50 polegadas, modelo tcl 50p715, em setembro de 2021, estava muito feliz pelas possibilidades que a TV me apresentava. Passei o feedback pra amigos que tinha receio de comprar a marca, triste pois 1 de meus familiares aconteceu a mesma coisa.
Porém, em fevereiro de 2024, parou de aparecer a imagem, simplesmente parou de funcionar a imagem. Quando fui levar para a assistência, para surpresa a minha os mesmo já tinham conhecimento do que era pois já estava recebendo outros equipamentos com o mesmo defeito, informação relevante todos do mesmo modelo. Entrei em contato com diversos canais de atendimento Acreditei que com essa ação eu iria conseguir ajustar o meu problema visto que é um vicio oculto da coisa. Desta forma conforme orientação jurídica vim buscar um meio para regularizar sem precisar tomar ações mais drásticas, pois trata-se de vicio oculto está previsto no art. 441 do CPC.

04/06/2024 às 08:22

Olá Rafaela, tudo bem?

Seu televisor 50P715 foi adquirido em 2021, sendo assim não está mais no período de garantia de fábrica.

O prazo da garantia contratual de fábrica concedida para o equipamento foi de 12 (doze) meses, incluído neste os 90 (noventa) dias da garantia legal da compra. É necessário o envio do televisor ao posto autorizado para avaliação técnica. Esclarecemos que para produtos fora de garantia o orçamento é avaliado e gerado através do próprio Posto Autorizado, no qual não temos como intervir.

Segue link do nosso site para verificar a autorizada mais próxima: https://www.semptcl.com.br/suporte/tcl/postos-autorizados/?categoria=televisores.

Ressaltamos que por mais rígido que seja o controle de Qualidade, os aparelhos são produzidos por componentes eletrônicos que podem apresentar defeitos, independente da marca ou tempo de uso.

Site: www.tclsemp.com.br – (Chat e E-mail)
Telefone: 0800 7367 825 (segunda à sábado das 08:00 às 20:00)

Abraços!
Kennedy
EQUIPE TCL SEMP

04/06/2024 às 12:22

Defeitos no produto é algo que pode acontecer, porém defeito recorrente do mesmo modelo não é algo normal, dentro de diversas reclamações que possuem em disparada é sobre este mesmo modelo, desta forma é um defeito recorrente que se enquadra em vício da coisa como mencionado na reclamação anterior, não sou a primeira cliente a reclamar e até na empresa que vendeu informou que recebe reclamações sobre a televisão que magicamente da defeito após o término de garantia, deste modo irei buscar os direitos como consumidora na justiça já que foi identificado que este modelo da o mesmo defeito sempre e não houve solução com a fabricante.

Está com problemas com TCL SEMP?

Eletroeletrônicos - E-commerce