PublicidadeIcone publicidade
Reclamação em réplicaEm réplica

TV COM PROBLEMA RECORRENTE E JÁ CONHECIDO PELA TCL (Vicio Oculto)

TCL SEMP
São Paulo - SP
28/05/2024 às 14:51
ID: 189692859
Status da reclamação:
Reclamação em réplicaEm réplica

Comprei uma TV 50 polegadas, modelo tcl 50p715, em setembro de 2021, estava muito feliz pelas possibilidades que a TV me apresentava. Passei o feedback pra amigos que tinha receio de comprar a marca, triste pois 1 de meus familiares aconteceu a mesma coisa.
Porém, em fevereiro de 2024, parou de aparecer a imagem, simplesmente parou de funcionar a imagem. Quando fui levar para a assistência, para surpresa a minha os mesmo já tinham conhecimento do que era pois já estava recebendo outros equipamentos com o mesmo defeito, informação relevante todos do mesmo modelo. Entrei em contato com diversos canais de atendimento Acreditei que com essa ação eu iria conseguir ajustar o meu problema visto que é um vicio oculto da coisa. Desta forma conforme orientação jurídica vim buscar um meio para regularizar sem precisar tomar ações mais drásticas, pois trata-se de vicio oculto está previsto no art. 441 do CPC.

Compartilhe

Resposta da empresa

04/06/2024 às 08:22

Olá Rafaela, tudo bem?

Seu televisor 50P715 foi adquirido em 2021, sendo assim não está mais no período de garantia de fábrica.

O prazo da garantia contratual de fábrica concedida para o equipamento foi de 12 (doze) meses, incluído neste os 90 (noventa) dias da garantia legal da compra. É necessário o envio do televisor ao posto autorizado para avaliação técnica. Esclarecemos que para produtos fora de garantia o orçamento é avaliado e gerado através do próprio Posto Autorizado, no qual não temos como intervir.

Segue link do nosso site para verificar a autorizada mais próxima: https://www.semptcl.com.br/suporte/tcl/postos-autorizados/?categoria=televisores.

Ressaltamos que por mais rígido que seja o controle de Qualidade, os aparelhos são produzidos por componentes eletrônicos que podem apresentar defeitos, independente da marca ou tempo de uso.

Deixamos disponível também nossos outros canais de atendimento, caso você tenha alguma dúvida adicional:

Site: www.tclsemp.com.br – (Chat e E-mail)
Telefone: 0800 7367 825 (segunda à sábado das 08:00 às 20:00)

Abraços!
Kennedy
EQUIPE TCL SEMP

Réplica do consumidor

04/06/2024 às 12:22

Defeitos no produto é algo que pode acontecer, porém defeito recorrente do mesmo modelo não é algo normal, dentro de diversas reclamações que possuem em disparada é sobre este mesmo modelo, desta forma é um defeito recorrente que se enquadra em vício da coisa como mencionado na reclamação anterior, não sou a primeira cliente a reclamar e até na empresa que vendeu informou que recebe reclamações sobre a televisão que magicamente da defeito após o término de garantia, deste modo irei buscar os direitos como consumidora na justiça já que foi identificado que este modelo da o mesmo defeito sempre e não houve solução com a fabricante.

PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

RA1000
RA1000
8.4/ 10
CompareVer página da empresa

Está com problemas com TCL SEMP?

Reclamar
Melhores
Eletroeletrônicos - E-commerce
Tire todas as suas dúvidas e confira o ranking das melhores empresas na página exclusiva do Reclame AQUI.
Acesse o ranking
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade