Recusa da desistência/ Não ressarcimento/ vícios diversos no produto/ apropriação indevida de valores

Respondida
Salvador - BA
17/01/2024 às 18:05
ID: 180686265
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesNo dia 14 de setembro de *******, após economizar muito para realizar o sonho de ter meu próprio veículo, busquei a SEMPRE NOVOS veículos para tal desiderato, porém, mal sabia o pesadelo que se iniciaria: ao chegar na loja, ofereceram-me um veículo GOL ******* cuja entrada cobrada foi de R$15.*******,00, prontamente, esvazie todas minhas economias por acreditar na imponente empresa e paguei a farta quantia, deram-me um prazo de 15 dias para revisar o veículo antes de me entregar, momento que também, pagaria a primeira prestação de um total de 36 no valor de R$*******,00.. Depois da longa espera para revisão, no dia 06 de Outubro de *******, informaram-me que eu poderia ir buscar o veículo, então, desloquei para a SEMPRE NOVOS e fui surpreendido com a cobrança OBRIGATÓRIA de R$*******,00 a título de seguro, cuja prestação não foi acordada no momento da venda e segundo os prepostos daquela loja esse valor era obrigatório, o que entendi como venda casada, uma vez que não tive a oportunidade de realizar uma cotação para adquirir seguro em outro local, mas, como se não bastasse, ao sair com o veículo após pagar a parcela de R$******* e também o seguro de R$*******,00, diversos problemas identifiquei, tais como freio de mão inoperante, vazamento do líquido de arrefecimento, sensores sem funcionar, jantes empenada, dentre outros males que inclusive colocou a vida de minha família em risco.
Já no dia 20 de Novembro de *******, por conta dos pneus carecas que a loja "me empurrou", precisei adquirir um jogo de pneus novos, no total de R$*******,00 (custo esse que tive que contrair empréstimo para pagar). Foi aí que descobrir que as jantes do veículo não eram de um veículo Volkswagen, mas sim de um Fiat..
Após a troca dos pneus e transitando com o veículo, o carro parou no meio da rua apresentando uma pane que não consegui identificar, daí foi necessário chamar um guincho para rebocar o carro. Altamente frustado, decepcionado e me sentindo [Editado pelo Reclame Aqui], ante toda humilhação e vexame, entrei em contato com a sempre novos para proceder com a entrega do veículo e buscar meu ressarcimento, a sempre novos me deu um prazo de 15 dias para tal estorno, no entanto, já se passaram 30 dias e até o presente momento não recebi os valores de volta.
Suplico aos gestores desse portal que intervenha em meu caso e obriguem essa empresa desleal a devolver os valores que paguei, inclusive, o custo que tive com pneus novos, pois a situação que vivenciei com a minha família além de humilhante, foi de risco de vida. Um absurdo!!!
Compartilhe
Resposta da empresa
19/01/2024 às 16:42
Prezado ALOISIO,
Agradecemos por compartilhar suas preocupações, e após uma revisão mais aprofundada de seu processo, gostaríamos de esclarecer alguns pontos importantes:
Sua aquisição do veículo foi atraves do Financiamento Direto pela Loja:
Queremos reforçar que a modalidade de financiamento direto pela nossa loja é uma opção oferecida com o intuito de auxiliar clientes que, por diferentes razões, podem não ter acesso a financiamentos convencionais, ou POSSUEM RESTRIÇAO NO NOME. Esta prática é uma gentileza adicional para atender às necessidades específicas de quem busca alternativas financeiras viáveis. E essa foi a prática adotada na sua negociação, pois infelizmente você não teve credito pelos bancos na epoca e mesmo assim conseguimos realizar seu desejo de ter um carro.
Estorno Resolvido:
Informamos que o processo de estorno foi devidamente concluído. Anexamos os comprovantes pertinentes para sua referência, demonstrando o cumprimento do procedimento e confirmando que os valores foram devidamente reembolsados. Salientamos inclusive que a parcela paga pelo senhor tambem foi devolvida.
Jantes Incompatíveis:
Revisamos minuciosamente as informações sobre as jantes do veículo em questão. Caso tenha havido alguma confusão, estamos dispostos a corrigir eventuais equívocos e garantir que todas as informações fornecidas sejam precisas e transparentes. Não é por que a jante é de uma marca de carros que não serve para outra.
Pneus e Condições do Veículo:
Reafirmamos nosso compromisso em fornecer veículos em condições adequadas. Os pneus não eramo novos, mas estavam aptos a rodar tanto sim que o veiculo foi aprovado em vistorias de transferencia de propriedade dentro do Detran.
Seguro Obrigatório:
A exigência do seguro obrigatório está intrinsecamente relacionada à nossa responsabilidade mútua de proteger o investimento feito no veículo. Destacamos que essa prática é padrão e visa resguardar ambas as partes. Volto a reforçar: você comprou o carro com financiamento direto pela loja: o veículo só iria para o seu nome após você fazia a quitação do contrato realizado com a loja. Então nada mais essencial do que um seguro veicular para o mesmo.
Agradecemos pela sua compreensão e paciência ao longo desse processo. Estamos disponíveis para abordar quaisquer outros tópicos que necessitem de esclarecimentos. Esta experiência foi reveladora, mostrando-nos que facilitar financiamentos diretamente para aqueles que enfrentam dificuldades com liberação de crédito nas instituicoes bancárias não é uma prática sustentável.
Atenciosamente,
Rafael Cruz, Seu Amigo Gafanhoto
Gestor de Negocios
Sempre Novos Veiculos