Suspensão de aluno no Senac Madureira após discussão com segurança e acusação de bullying

Não resolvido
Rio de Janeiro - RJ
06/07/2026 às 23:48
ID: 253254525
Então eu sou aluno do senac Madureira dia 02/07 quinta feira nós alunos fomos para o laboratório de enfermagem do politécnico na hora da entrada o segurança era super de boa perguntei aonde era o laboratório ele me liberou pela porta de PcD daí tudo legal na hora de sair do politécnico já era outro segurança eu fui direto tentar sair na roleta por que eu pensei que entrar precisava de liberação e na hora de sair pensei que era liberado ao chegar na roleta ela travou daí eu perguntei ao segurança como eu faria para sair dali ele falou super grosso para mim por como você vai sair ai se você não tem a [Editado pelo Reclame Aqui] da facial eu informei a ele eu não sabia ele virou e falou grosso mais uma vez daí minha amiga viu aquela situação e falou para ele que ele estava sendo grosso daino segurança falou eu sendo grosso daí minha amiga falou sim o senhor e grosso daí eu nao discutir com ele não falei nada que eu estava atrasado para um compromisso que estava quase na hora falei um [Editado pelo Reclame Aqui] oara minha amiga vim que a gente estava atrasado daí o segurança chamou umas meninas que estava vindo atrás e contou a versão dele para elas ele estava errado sexta feira cheguei no curso dia 03/07 cheguei muito tranquilo que era meu aniversário a Juliana varjaome chamou falou que eu estava tomando uma suspensão sem saber o que aconteceu sendo grossa chamou as representantes que não estava na hora e falou que eu estava sendo suspenso.
Eu nao fiz nada quando o aluno falou que eu fiz bullyng com a professora Silva falando que eu falei que eu chamei a professora de aleijada fui procurar sempre quis apaziguar as coisas agora que eu nao fiz nada ela me deu uma suspensão e não quis saber quem estava certo ou errado isso acho que e pessoal já eu não tenho paciência e cabeça para isso não foi a primeira que fizeram coisas comigo que era assunto de advertência suspensão e até expulsão ela não deu agora eu não fiz nada eu quero a prova que eu fiz alguma coisa com o segurança teve discussão a coordenação não fez nada agora o segurança foi ignorante grosso comigo eu tomei uma suspensão estou muito chateado e muito sentido gostaria que alguém tomasse uma providência não tenho nada contra Juliana mais acho que foi para o pessoal falando que eu tomei suspensão para as representante e falou para ela falar na sala estou meia chateado.
Compartilhe
Resposta da empresa
30/07/2026 às 15:19
Olá, Yago,
A situação relatada foi objeto de análise pela unidade, que realizou uma reunião com você, conduzida pela Gerência e pela Coordenação Pedagógica. Nesse encontro, foi proporcionado um espaço para que você pudesse apresentar sua percepção sobre os fatos e expressar suas insatisfações, sendo ouvido e acolhido pela equipe gestora.
A unidade informou que acompanha sua trajetória acadêmica e que, ao longo do curso, já foram realizados atendimentos e orientações pela Coordenação Pedagógica com o objetivo de apoiar sua convivência e seu desenvolvimento. Durante a reunião, também foi registrado seu reconhecimento quanto ao apoio recebido da equipe pedagógica.
Em relação aos fatos mencionados em sua manifestação, a unidade esclareceu que todas as situações são analisadas com atenção e de acordo com os procedimentos institucionais, buscando sempre uma avaliação cuidadosa das informações disponíveis.
Como medida de apoio ao seu processo de aprendizagem e permanência no curso, foi solicitado o acompanhamento da equipe psicopedagógica da área de Educação, que dará continuidade ao suporte necessário ao longo de sua formação.
Reiteramos que o Senac permanece à disposição para manter o diálogo, prestar os esclarecimentos necessários e oferecer o apoio adequado, sempre pautado pelo respeito, pelo acolhimento e pelo compromisso com um ambiente educacional saudável.
Caso necessário, orientamos que o contato seja realizado por meio do e-mail [email protected]. Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 15h.
Réplica do consumidor
30/07/2026 às 16:06
Eu não posso ir de roupa branca, pois sofri um acidente e fiquei com uma ferida causada por uma queimadura quando fiquei debaixo de um carro. Essa ferida ainda vaza, sujando minha cueca e minhas roupas claras. Por isso, evito usar esse tipo de roupa.
No entanto, o Senac me obriga a ir de roupa branca ou clara, o que, no meu caso, não é possível, pois a ferida suja tudo. Por causa dessa situação, perdi todas as aulas do mês de julho. Além disso, recebi uma suspensão sem ter culpa, e gostaria que essa suspensão fosse retirada, pois ela prejudica minha imagem, sendo que estou certo nessa situação.
Conversei com a gerente da unidade, mas infelizmente não encontrei compreensão. Toda essa situação tem abalado muito o meu psicológico. É muito triste sentir que estou sendo perseguido, mesmo enfrentando um problema de saúde que foge do meu controle. Peço que meu caso seja analisado com atenção e justiça.
Consideração final do consumidor
30/07/2026 às 16:08
Zero
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0