Ex-aluno do Senac não consegue obter certificado de curso realizado entre 2004 e 2007.

Respondida
Vitória - ES
18/07/2026 às 09:19
ID: 254230169
O Senac tem se mostrado uma instituição inacessível para seus ex-alunos. Estou tentando localizar o certificado de um curso realizado entre 2004 e 2007, mas o atendimento da Unidade Beiramar simplesmente "lava as mãos":
Por telefone, fui informado de que não atendem solicitações acadêmicas e de que tudo deve ser feito pelo site.
Pelo site, não recebo nenhuma resposta há dias. É um "vazio" administrativo onde ninguém sabe, ninguém viu e ninguém resolve.
É inadmissível que uma instituição de ensino profissionalizante trate ex-alunos com tamanho descaso, impossibilitando o acesso ao próprio histórico acadêmico.
Solicito uma solução imediata do Departamento Nacional do Senac junto ao regional do Espírito Santo. Preciso de um posicionamento formal e não apenas silêncio. Caso não haja retorno, buscarei as medidas administrativas cabíveis, visto que a retenção de informação acadêmica fere os direitos do aluno. Fiz minha solicitação a dias , mas até agora não obtive nenhuma resposta positiva ou negativa.
Compartilhe
Resposta da empresa
23/07/2026 às 16:13
Olá, Weverton.
Entramos em contato com o Senac no Espírito Santo e eles informaram que foi respondido na data de ontem (22/07) a mensagem registrada pelo Gilberto Serafim através do canal de Ouvidoria.
De qualquer forma, segue abaixo os canais de atendimento do Senac/ES para um atendimento com mais agilidade e segurança.
Fale Conosco / Atendimento: https://es-senac.verdanadesk.com/plugins/formcreator/front/formdisplay.php?id=6
Ouvidoria: https://www.contatoseguro.com.br/ouvidoriasenaces
Atenciosamente,
Senac - Departamento Nacional