Instabilidade, complexidade e suporte ineficaz da plataforma Sendflow (SendIA)

Resolvido
Marechal Cândido Rondon - PR
17/11/2025 às 13:55
ID: 232107831
Plataforma Sendflow (SendIA)
Quero formalizar minha profunda insatisfação e solicitar uma solução em relação aos serviços prestados pela plataforma de automação Sendflow, especialmente o módulo SendIA.
Contratei o plano LITE em 22/09/2025 e hoje 17/11/2025 ainda não consegui utilizar. Eu esperava uma ferramenta eficiente para a gestão de minhas comunicações, mas o que encontrei foi um serviço instável, limitado e um suporte que não traz solução.
1. Instabilidade Crítica e Desconexões Constantes
O software desconecta a conta a todo momento, tornando a configuração de novas automações e a manutenção das existentes uma tarefa impossível.
Em diversas tentativas de configurar as automações, o "sistema cai" antes que eu consiga finalizar o processo, gerando grande perda de tempo e estresse.
2. Complexidade Excessiva, Risco de Banimento e Exigência de Múltiplos Números
A plataforma impõe uma complexidade de uso que não é justificada e coloca a conta do usuário em risco:
Exigência de Múltiplos Números: Para a ferramenta funcionar, são necessários dois números de telefone adicionais que não podem ser o que está cadastrado na plataforma. Isso adiciona uma camada de complexidade desnecessária.
Processo Demasiadamente Complicado: O sistema é "muito cheio de coisa", exigindo configurações complexas para tarefas simples.
Risco de Banimento: A utilização da plataforma, conforme configurada, representa um risco real de banimento do número de telefone por uso de ferramentas de terceiros, o que é um prejuízo inaceitável.
3. Custo Adicional Oculto e Limitação do Recurso SendIA
O recurso de inteligência artificial da plataforma, o SendIA, exige um pagamento de token adicional dentro do ChatGPT para funcionar. Esta informação não é destacada de forma clara no momento da contratação do serviço, o que configura um custo extra inesperado para usufruir de um recurso essencial.
4. Limitação de Funcionalidade e Falha no Bot
O plano que contratei é extremamente limitado:
O plano LITE não possui a funcionalidade de bot dentro dos grupos, o que restringe severamente a capacidade de automação que a ferramenta deveria oferecer.
5. Suporte ao Cliente Ineficaz e Abusivo
O suporte técnico é inaceitável.
Quando solicito ajuda para a configuração do produto que contratei, a única resposta que recebo é uma recomendação para "contratar um gestor de automação".
A empresa se exime de guiar o próprio cliente na utilização da ferramenta, vendendo um produto complexo sem oferecer o devido acompanhamento ou suporte. O cliente se sente abandonado após a assinatura.
Solicito o contato urgente de um técnico qualificado que possa estabilizar minha conta, garantir o funcionamento ininterrupto do sistema e me fornecer o suporte necessário para a correta configuração das automações, ou, alternativamente, o cancelamento imediato do serviço com o reembolso integral do valor pago devido ao serviço não entregue, à constante indisponibilidade da plataforma e ao risco imposto ao meu número de contato.
Atenciosamente
Compartilhe
Resposta da empresa
06/01/2026 às 09:34
Olá, Bianca.
Agradeço por compartilhar seu relato.
Peço desculpas pela demora no retorno por este canal. Não fui notificada anteriormente sobre esta reclamação, o que acabou atrasando minha visibilidade sobre sua manifestação.
Li atentamente sua mensagem e entendo que sua experiência com a plataforma não atendeu às suas expectativas no período em que tentou utilizá-la. Identifiquei também que pode ter havido uma falha de comunicação e de entendimento em relação ao uso do plano contratado.
O Plano Lite (com uma só conexão) pode, sim, ser utilizado para a finalidade que você busca, desde que sejam consideradas as particularidades e limitações do próprio WhatsApp, que impactam diretamente na forma correta de configuração e operação da ferramenta. Esses pontos costumam exigir alguns cuidados e alinhamentos prévios para que a experiência seja a mais adequada possível.
Coloco-me pessoalmente à disposição para auxiliá-la, caso deseje:
- Orientar a configuração e o uso da plataforma de forma adequada ao seu cenário;
- Esclarecer dúvidas sobre funcionalidades, limites do plano e boas práticas de uso;
- Acompanhar um novo período de testes, com tempo adicional de acesso, para que você possa avaliar a ferramenta com mais clareza e suporte direto comigo.
Minha intenção é garantir que você tenha total entendimento sobre o funcionamento da plataforma e possa avaliá-la com o acompanhamento necessário.
Caso queira seguir por esse caminho, pode me sinalizar por aqui para que eu possa falar diretamente com você.
Atenciosamente,
Shi Anizio
Equipe SendFlow
Réplica do consumidor
15/01/2026 às 15:04
Passados quase 60 dias não tenho interesse em continuar.
Já estou utilizando outro recurso.
Infelizmente fiz uma péssima escolha e paguei caro pelo aprendizado.
Sigo com o aprendizado.
Não tive meu problema resolvido em tempo hábil e nem o estorno do valor investido.
Paguei pelo produto, não utilizei nada e não tive suporte adequado.
Fiquem com o valor que eu fico com o aprendizado.
Réplica da empresa
15/01/2026 às 18:10
Entendo e lamento muito pela experiência, Bianca, bem como em não ter visto essa reclamação anteriormente. Estaremos mais atentos a esse canal.
Continuo a disposição caso deseje voltar a testar em algum momento.
Sobre o valor pago, já entrei com um pedido de estorno. Não queremos que você sinta que saiu no prejuízo.
Assim que for realizado, você será avisada.
Atenciosamente,
Shi Anizio
Equipe SendFlow
Réplica do consumidor
19/01/2026 às 20:51
Olá
Fico no aguardo do estorno. Se ele realmente ocorrer, mostrará boa-fé da empresa e assim os dois lados ficarão com o aprendizado.
Réplica do consumidor
02/03/2026 às 19:37
Ainda não recebi o estorno do valor, sigo aguardando posicionamento e o cumprimento da promessa.
Réplica da empresa
02/03/2026 às 20:42
Oi Bianca, boa noite!
Estou com o chamado aberto desde janeiro com a empresa que efetuou a cobrança. Acabei de cobrar um posicionamento. Caso eles não me retornem até o final da semana, tentarei ressarcir por outros meios.
Fique tranquila que será realizado de uma forma ou de outra.
Estamos por aqui.
Shirley - Equipe SendFlow
Réplica da empresa
12/03/2026 às 13:29
Olá, Bianca! Boa tarde.
Informo que a compra foi reembolsada.
Em caso de dúvidas futuras, pode sempre nos contatar.
Shirley - Equipe SendFlow
Consideração final do consumidor
16/03/2026 às 11:23
Finalizo esta reclamação confirmando o estorno do valor por parte da SendFlow. É importante destacar para quem pesquisa sobre a empresa que eles honraram o compromisso de reembolso. No meu caso específico, a resolução financeira foi ágil e justa. Desejo sucesso aos próximos usuários e espero que tenham uma experiência técnica mais fluida que a minha.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
10