Dificuldade de contato com recrutadora e suporte em processo seletivo da Vale

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Cariacica - ES

06/08/2026 às 09:33

ID: 255759277

estou participando de um processo seletivo da vale, chegou um email falando que não compareci na dinâmica em grupo, logo no mesmo email contém um número para contato com a recrutadora, ligo e ligo e nada, não chama e quando chama não é atendido; também mandei mensagem para o suporte da própria pelo email e nenhuma informação ou orientação foi dada até o momento

Compartilhe

Resposta da empresa

06/08/2026 às 09:46

Prezado Matheus,

Agradecemos por nos procurar e lamentamos profundamente qualquer transtorno ou frustração que esta situação possa ter lhe causado. Sabemos o quanto esse processo é importante para você, e levamos sua manifestação com toda a seriedade.

Informamos que o processo seletivo para o Programa de Formação Profissional (PFP) Vale 2026 continua em andamento. Identificamos que houve um ruído pontual na comunicação referente ao envio de convites para a dinâmica de grupo, o que gerou desconforto e dúvidas em alguns candidatos.

Nosso time técnico e de recrutamento de nosso cliente já está atuando na análise completa do ocorrido, para garantir que todas as etapas sejam conduzidas com a transparência e o respeito que vocês merecem. Assim que tivermos um posicionamento consolidado sobre os próximos passos incluindo a reavaliação dos encaminhamentos para os candidatos impactados.

Não é necessário que você tome nenhuma ação adicional neste momento, a menos que seja comunicado formalmente por nossa equipe.

Reafirmamos nosso compromisso com a lisura e a qualidade do processo, e estamos trabalhando para resolver essa situação da melhor forma possível.

Atenciosamente,

Equipe Jobconvo by Senior