Transferência de responsabilidade para consumidor

Em réplica
Uberlândia - MG
23/06/2026 às 14:30
ID: 252151485
Fiz a compra na loja, a cadeira chegou, montei de acordo com o manual mas a cadeira simplesmente não aguenta peso, ela fica toda mole o assento e o apoio de pés parecem ser tão frageis e o site coloca como peso máximo 150kg e não tenho nem 100kg e a cadeira simplesmente parece que vai desmontar ou quebrar comigo, o apoio dos pés é impossível usar, ele é mole, parece que vai quebrar.
Entrei em contato com a empresa solicitando a devolução da mesma e eles me mandaram instruções falando que tenho que desmontar e me mandaram u vídeo que eu tenho que usar um martelo ou martelo de borracha para tirar o pistão, mas assim, eu comprei para usar no escritório, não tenho esses materiais por aqui, fui tentar tirar na mão e simplesmente não sai, ela trava com pressão que é impossível tirar, chegou a machucar minha mao ao forçar tirar sem essas ferramentas, infelizmente não vou forçar alem da minha força mesmo, não tenho ferramentas que pedem para usar e eles não seguem com a devolução da cadeira montada.
Compartilhe
Resposta da empresa
23/06/2026 às 14:59
Prezado Nathan,
Em retorno, referente ao pedido #***** já estamos atuando na tratativa do ocorrido, onde analisamos o processo mais eficaz para a solução do seu caso.
Dessa maneira, orientamos que permaneça seguindo as orientações de nossa equipe operacional, especializada no suporte técnico do produto. Pedimos por gentileza que mantenha-se atento ao seu WhatsApp, para as próximas atualizações.
Permanecemos à sua disposição para esclarecimentos.
Atenciosamente,
Equipe Sensetup
Réplica do consumidor
25/06/2026 às 11:10
A solução que vocês estão me oferecendo é exatamente o motivo que eu reclamei, eu não vou desmontar a cadeira com um martelo pq não tenho, não vou comprar um para isso e tb corro o risco de estragar como vcs mesmo falaram e se chegar com dano de desmontagem, vão recusar a devolução, é uma graça mesmo né.
Como ja falei pelo whatsapp, esse processo de me cobrar por fazer algo que pode gerar riscos e transfere a responsabilidade pro consumidor vai contra o código de defesa do consumidor, vocês não podem colocar regras de vocês acima da legislação... Se não resolvermos por aqui, como vocês não tem conta no https://*******, vou entrar no procon e pelo andamento do caso, sabemos que há procedimentos que vcs estão fazendo que é contra o CDC.