Desconto indevido

Não respondida
Rio de Janeiro - RJ
07/07/2023 às 21:31
ID: 167822199
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesVerifiquei desconto de mensalidades indevidas do SEPE, nos meus contracheques de maio e junho, visto que não sou filiada a essa entidade há anos. Abri reclamação no ******* (RIO-26903675-0) ,que me direcionou a PreviRio, onde fui , presencialmente ,em 06/07, para escutar que teria que me dirigir ao próprio SEPE, porque o RH apenas acatava a listagem do Sindicato e nada podiam fazer. Incrédula em saber , que o servidor não precisa concordar, que lhe sejam imputados tais descontos , ouvi que não era a primeira a reclamar nesse dia.
Fui hoje pela manhã à sede do SEPE e o funcionário , que trata desse assunto no município , trabalha à tarde, mas fui informada que poderia mandar por e-mail cópias dos contracheques , "provando " tais descontos. Evidente que bastaria a consulta ao meu CPF , mas vamos burocratizar, para ver se desistem!
Como essa prática está se mostrando comum, urge que a PreviRio, tome providências , para coibir tal prática e que a direção do sindicato, aja com transparência, cesse os descontos e restitua o cobrado de forma indevida, imediatamente.