PublicidadeIcone publicidade
Reclamação resolvidaResolvido

Diminuição [Editado pelo Reclame Aqui] do Score e Nome Negativado no Serasa

Serasa
Macaé - RJ
21/05/2024 às 10:41
ID: 189207061
Status da reclamação:
Reclamação resolvidaResolvido

Estou extremamente insatisfeita com o serviço do Serasa.Ontem, verifiquei meu score no Serasa e notei que ele diminuiu indevidamente. Ao investigar a causa, descobri que meu nome está negativado, conforme indicado no relatório do Serasa.

Isso é completamente errado, pois, ao verificar a área onde supostamente estaria negativado, confirmei que não há nenhuma dívida ou pendência em meu nome.

Esse erro por parte do Serasa está prejudicando meu histórico de crédito de maneira injusta e desnecessária. Anexarei as imagens que demonstram claramente a ausência de dívidas em meu nome e a notificação de negativação [Editado pelo Reclame Aqui] no sistema do Serasa.Exijo que o Serasa reveja essa questão imediatamente, corrija esse erro e restaure meu score ao valor correto. Este tipo de falha não pode continuar acontecendo, pois impacta negativamente a vida financeira dos consumidores de forma injusta.Aguardo uma solução urgente.

Compartilhe

Resposta da empresa

21/05/2024 às 14:39

Olá, Yohana!

Respondemos o seu questionamento através do e-mail que você cadastrou no Reclame Aqui. Caso não tenha mais acesso, recomendamos que atualize os dados no site para visualizar o nosso retorno.
Se preferir, estamos disponíveis também nos canais:
Central de ajuda - https://ajuda.serasa.com.br.

Central de atendimento ao consumidor - 3003-6300 (segunda a sexta-feira - 08h00 às 20h00).
Qualquer dúvida, conte com a gente!
Equipe Serasa.

Serasa

Réplica do consumidor

21/05/2024 às 14:42

Todas as explicações que me informaram eu já tinha ciência, porém a questão é que no Serasa consta como dívida negativada sendo este o motivo da baixa no Score. Quando acesso a área de dívidas negativadas, a mesma se encontra zerada, deixando claro que se trata de um erro.

Réplica da empresa

22/05/2024 às 18:43

Olá, Yohana!

Respondemos o seu questionamento através do e-mail que você cadastrou no Reclame Aqui. Caso não tenha mais acesso, recomendamos que atualize os dados no site para visualizar o nosso retorno.
Se preferir, estamos disponíveis também nos canais:
Central de ajuda - https://ajuda.serasa.com.br.

Central de atendimento ao consumidor - 3003-6300 (segunda a sexta-feira - 08h00 às 20h00).
Qualquer dúvida, conte com a gente!
Equipe Serasa.

Serasa

Consideração final do consumidor

29/05/2024 às 13:30

Ok

O problema foi resolvido?
Reclamação resolvidaResolvido
Voltaria a fazer negócio?
Sim
Nota do atendimento
7
PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

Bom
BOM
7.7/ 10
CompareVer página da empresa

Está com problemas com Serasa?

Reclamar
Melhores
Empréstimos
Tire todas as suas dúvidas e confira o ranking das melhores empresas na página exclusiva do Reclame AQUI.
Acesse o ranking
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade