PublicidadeIcone publicidade
Reclamação resolvidaResolvido

Divida com mais de 5 anos

Serasa
Teixeira de Freitas - BA
24/06/2024 às 21:20
ID: 191500853
Status da reclamação:
Reclamação resolvidaResolvido

Considerando que estas dívidas com mais de 5 anos não de ter mais nenhuma informação em nenhum sistema, uma vez que estas contas constam mais de 5 anos, não deveria existir quaisquer informações sobre o referido débito, de acordo com o artigo 43, parágrafo 1 e parágrafo 5 do código da defesa do consumidor. Sendo assim, solicito a imediata baixa de qualquer registo relativo a esta divida. Caso não seja realizado a baixa, serve a presente reclamação para evidenciar o ilícito cometido, de modo que poderao por danos morais e perdas e danos. ******* Rêgo, CPF*******

Compartilhe

Resposta da empresa

28/06/2024 às 17:01

Olá, Genilson, tudo bem? Em atendimento à sua solicitação, segue esclarecimento sobre os questionamentos feitos por você.
A plataforma “Serasa Limpa Nome” disponibiliza um ambiente digital que aproxima consumidores e credores com o objetivo apenas de negociar acordos, para quitação de dívidas, de forma totalmente voluntária.
O acesso só é possível mediante a realização de cadastro opcional e o conteúdo não é disponibilizado para terceiros. Ou seja, a visualização das informações relativas aos seus débitos que possuem ofertas de acordo é restrita a você.
Tais ofertas não se confundem com a inscrição do nome do consumidor em Cadastros de Proteção ao Crédito (art. 43 do CDC) e não há desrespeito à regra da prescrição.
A plataforma Serasa Limpa Nome informa os tipos de dívidas com ofertas de acordo pelos credores, as quais são classificadas como “Contas Atrasadas”, “Dívidas Negativadas” ou “Grupo de Dívidas”.
As dívidas prescritas são classificadas como “Contas Atrasadas” (ou seja, não negativadas). Elas venceram há mais de 5 anos e não geram qualquer impacto no score do consumidor. Portanto, não restringem a obtenção de crédito.
Reforçando as informações acima, destacamos que a decisão do STJ citada por você foi proferida em ação individual em que a Serasa não é parte e refere-se à cobrança de dívidas, não abrangendo negociações voluntárias (como é o caso do portal da Serasa).
Caso ainda tenha interesse na exclusão de tais ofertas, estamos à disposição através da Central de Ajuda: ajuda.serasa.com.br - Telefone: 3003-6300.
Atenciosamente, Serasa

Réplica do consumidor

28/06/2024 às 17:10

A cerasa não está autorizada por mim para intermediar nenhum acordo com nenhuma empresa.

Réplica da empresa

28/06/2024 às 19:54

Olá, Genilson!

Respondemos o seu questionamento através do e-mail que você cadastrou no Reclame Aqui. Caso não tenha mais acesso, recomendamos que atualize os dados no site para visualizar o nosso retorno.

Se preferir, estamos disponíveis também nos canais:
Central de ajuda - https://ajuda.serasa.com.br.
Central de atendimento ao consumidor - 3003-6300 (segunda a sexta-feira - 08h00 às 20h00).

Qualquer dúvida, conte com a gente!
Vinícius.

Serasa

Consideração final do consumidor

28/06/2024 às 20:33

Excelente

O problema foi resolvido?
Reclamação resolvidaResolvido
Voltaria a fazer negócio?
Sim
Nota do atendimento
10
PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

Bom
BOM
7.6/ 10
CompareVer página da empresa

Está com problemas com Serasa?

Reclamar
Melhores
Empréstimos
Tire todas as suas dúvidas e confira o ranking das melhores empresas na página exclusiva do Reclame AQUI.
Acesse o ranking
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade