PublicidadeIcone publicidade
Reclamação não resolvidaNão resolvido

Divida paga a 12 anos

Serasa
Feira de Santana - BA
17/06/2024 às 21:22
ID: 191026343
Status da reclamação:
Reclamação não resolvidaNão resolvido

Eu dei um cheque a 12 anos atras na farmácia e paguei esse cheque, ele passou para uma empresa de distribuidora de farmacêutica e a empresa faliu e o dono da empresa passou meu cheque a um agiota e passou para essa empresa joao andrade moreira me que de passagem tem varios precessos e reclamações aqui no reclame aqui por fazer isso, a divida ja foi prescrita e ta sendo cobrado a 12 anos depois como o serasa aceita isso? Tenho a copia do cheque que a empresa mim passou e ainda falei que isso nao nao podia pois era i legal ele disse que sabia disso mais nao queria saber disso como pode isso?

Prescrição verificada nos termos do artigo 206, 5, inciso I do Código Civil. Impossibilidade de cobrança da dívida por meios judiciais e extrajudiciais.

Desta forma, se você está recebendo a cobrança de uma dívida que já está prescrita essa cobrança é ilegal e abusiva, sendo possível o ajuizamento de uma ação pedindo a declaração de inexigibilidade do débito.

Entrei em contato com a empresa de cobrança eles disse que sabe que nao podia colocar no serasa mais nao tava nem
Ai

Mandei o print da conversa com o
Proprietário da empresa seu Joao Andrade

Compartilhe

Resposta da empresa

18/06/2024 às 11:28

Olá, Jonathas!

Respondemos o seu questionamento através do e-mail que você cadastrou no Reclame Aqui. Caso não tenha mais acesso, recomendamos que atualize os dados no site para visualizar o nosso retorno.

Se preferir, estamos disponíveis também nos canais:
Central de Ajuda - https://ajuda.serasa.com.br
Central de atendimento ao consumidor - 3003-6300 (segunda a sexta-feira - 08h00 às 20h00)

Qualquer dúvida, conte com a gente!

Atenciosamente,
Pâmela.



Serasa

Réplica do consumidor

18/06/2024 às 11:30

irei enviar a documentação pelo correio e agaurdar a solução do problema

Réplica da empresa

18/06/2024 às 12:00

Olá, Jonathas!

Respondemos o seu questionamento através do e-mail que você cadastrou no Reclame Aqui. Caso não tenha mais acesso, recomendamos que atualize os dados no site para visualizar o nosso retorno.

Se preferir, estamos disponíveis também nos canais:
Central de Ajuda - https://ajuda.serasa.com.br
Central de atendimento ao consumidor - 3003-6300 (segunda a sexta-feira - 08h00 às 20h00)

Qualquer dúvida, conte com a gente!

Atenciosamente,
Pâmela.



Serasa

Réplica do consumidor

18/06/2024 às 17:33

Pamela o que vc ta mim pedindo he muito absurdo pois escreve uma carta a mao e recolher firma para resolver uma problema tão simples que esse, simples pois tem prova de que mandei para vcs isso nao se faz o que vcs estão pedido para fazer ainda ir correio

Réplica da empresa

19/06/2024 às 07:37

Olá, Jonathas!

Respondemos o seu questionamento através do e-mail que você cadastrou no Reclame Aqui. Caso não tenha mais acesso, recomendamos que atualize os dados no site para visualizar o nosso retorno.

Se preferir, estamos disponíveis também nos canais:
Central de Ajuda - https://ajuda.serasa.com.br
Central de atendimento ao consumidor - 3003-6300 (segunda a sexta-feira - 08h00 às 20h00)

Qualquer dúvida, conte com a gente!

Atenciosamente,
Pâmela.


Serasa

Réplica do consumidor

19/06/2024 às 07:40

bom dia! como vc mim informou Pamela que nao é sua are de atuação para resolver esse problema, peço por favor a encaminha meu problema para a area competente para a solução pois estou com nome no serasa indevidamente.

Réplica da empresa

19/06/2024 às 07:56

Olá, Jonathas!

Respondemos o seu questionamento através do e-mail que você cadastrou no Reclame Aqui. Caso não tenha mais acesso, recomendamos que atualize os dados no site para visualizar o nosso retorno.

Se preferir, estamos disponíveis também nos canais:
Central de Ajuda - https://ajuda.serasa.com.br
Central de atendimento ao consumidor - 3003-6300 (segunda a sexta-feira - 08h00 às 20h00)

Qualquer dúvida, conte com a gente!

Atenciosamente,
Pâmela.


Serasa

Réplica do consumidor

19/06/2024 às 08:04

pamela enviei para vc a resposta que nao existe fazer carta na mao e imprimir provas e recolhece firma isso he absurdo que está ocorrendo, as provas vcs ja tem em mãos isso so para deixar mais ainda difícil para nos que esta prejudicando

Réplica da empresa

19/06/2024 às 08:18

Olá, Jonathas!

Respondemos o seu questionamento através do e-mail que você cadastrou no Reclame Aqui. Caso não tenha mais acesso, recomendamos que atualize os dados no site para visualizar o nosso retorno.

Se preferir, estamos disponíveis também nos canais:
Central de Ajuda - https://ajuda.serasa.com.br
Central de atendimento ao consumidor - 3003-6300 (segunda a sexta-feira - 08h00 às 20h00)

Qualquer dúvida, conte com a gente!

Atenciosamente,
Pâmela.


Serasa

Réplica do consumidor

19/06/2024 às 08:54

essa política que vc disse que empresa tem nao ajudar em nada quem está prejudicado

Réplica da empresa

19/06/2024 às 11:06

Olá, Jonathas!

Respondemos o seu questionamento através do e-mail que você cadastrou no Reclame Aqui. Caso não tenha mais acesso, recomendamos que atualize os dados no site para visualizar o nosso retorno.

Se preferir, estamos disponíveis também nos canais:
Central de Ajuda - https://ajuda.serasa.com.br
Central de atendimento ao consumidor - 3003-6300 (segunda a sexta-feira - 08h00 às 20h00)

Qualquer dúvida, conte com a gente!

Atenciosamente,
Pâmela.

Serasa

Réplica do consumidor

19/06/2024 às 12:25

a empresa disse que o valor para tirar o nome era 300 reais ai agora?

Réplica da empresa

19/06/2024 às 13:00

Olá, Jonathas!

Respondemos o seu questionamento através do e-mail que você cadastrou no Reclame Aqui. Caso não tenha mais acesso, recomendamos que atualize os dados no site para visualizar o nosso retorno.

Se preferir, estamos disponíveis também nos canais:
Central de Ajuda - https://ajuda.serasa.com.br
Central de atendimento ao consumidor - 3003-6300 (segunda a sexta-feira - 08h00 às 20h00)

Qualquer dúvida, conte com a gente!

Atenciosamente,
Pâmela.

Serasa

Consideração final do consumidor

20/06/2024 às 20:19

Nao resolveu o meu problema e dificultou a resoluçao para ajudar a resolver

O problema foi resolvido?
Reclamação não resolvidaNão resolvido
Voltaria a fazer negócio?
Não
Nota do atendimento
0
PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

Bom
BOM
7.6/ 10
CompareVer página da empresa

Está com problemas com Serasa?

Reclamar
Melhores
Empréstimos
Tire todas as suas dúvidas e confira o ranking das melhores empresas na página exclusiva do Reclame AQUI.
Acesse o ranking
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade