PublicidadeIcone publicidade
Reclamação em réplicaEm réplica

Divida prescrita há mais de cinco anos.

Serasa
Cascavel - PR
25/05/2024 às 20:00
ID: 189529025
Status da reclamação:
Reclamação em réplicaEm réplica

Exijo a eliminação imediata de quaisquer registros referentes a essas dividas, mesmo como proposto, para que não apareçam a mim ou a qualquer terceiro no sistema caracterizando a cobrança [Editado pelo Reclame Aqui]. Não sendo realizada em cinco dias segundo a ciência da reinvindicação caracteriza-se pelo injusto cometido, sendo a reinvindicação usada como prova respondendo a vossa, por danos morais, perdas e danos e multas relacionadas ao CDC e LGPD.

Compartilhe

Resposta da empresa

27/05/2024 às 09:38

Olá, tudo bem?

Em atendimento à sua solicitação, segue esclarecimento sobre os questionamentos feitos por você.

A plataforma “Serasa Limpa Nome” disponibiliza um ambiente digital que aproxima consumidores e credores com o objetivo apenas de negociar acordos, para quitação de dívidas, de forma totalmente voluntária.

O acesso só é possível mediante a realização de cadastro opcional e o conteúdo não é disponibilizado para terceiros. Ou seja, a visualização das informações relativas aos seus débitos que possuem ofertas de acordo é restrita a você.

Tais ofertas não se confundem com a inscrição do nome do consumidor em Cadastros de Proteção ao Crédito (art. 43 do CDC) e não há desrespeito à regra da prescrição.

A plataforma Serasa Limpa Nome informa os tipos de dívidas com ofertas de acordo pelos credores, as quais são classificadas como “Contas Atrasadas”, “Dívidas Negativadas” ou “Grupo de Dívidas”.

As dívidas prescritas são classificadas como “Contas Atrasadas” (ou seja, não negativadas). Elas venceram há mais de 5 anos e não geram qualquer impacto no score do consumidor. Portanto, não restringem a obtenção de crédito.

Reforçando as informações acima, destacamos que a decisão do STJ citada por você foi proferida em ação individual em que a Serasa não é parte e refere-se à cobrança de dívidas, não abrangendo negociações voluntárias (como é o caso do portal da Serasa).

Caso ainda tenha interesse na exclusão de tais ofertas, estamos à disposição através da Central de Ajuda: ajuda.serasa.com.br - Telefone: 3003-6300

Atenciosamente,
Pietra.

Serasa

Réplica do consumidor

27/05/2024 às 11:17

está afetando meu score e quero a exclusão ou entrarei com uma ação judicial, pois não encontrei nenhum outro motivo que esteja levando o meu score estar tão baixo.

Réplica do consumidor

27/05/2024 às 11:27

até porque nunca tive vínculo algum com a Ipanema

Réplica do consumidor

27/05/2024 às 11:43

até porque você falar que não afeta meu score, é uma coisa. Agora! você provar, é outra coisa.

Réplica da empresa

27/05/2024 às 11:59

Olá, Carolina!

Respondemos o seu questionamento através do e-mail que você cadastrou no Reclame Aqui. Caso não tenha mais acesso, recomendamos que atualize os dados no site para visualizar o nosso retorno.

Se preferir, estamos disponíveis também nos canais:
Central de Ajuda - https://ajuda.serasa.com.br
Central de atendimento ao consumidor - 3003-6300 (segunda a sexta-feira - 08h00 às 20h00)

Qualquer dúvida, conte com a gente!

Atenciosamente,

Serasa

PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

Bom
BOM
7.7/ 10
CompareVer página da empresa

Está com problemas com Serasa?

Reclamar
Melhores
Empréstimos
Tire todas as suas dúvidas e confira o ranking das melhores empresas na página exclusiva do Reclame AQUI.
Acesse o ranking
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade