Efetuei o pagamento do acordo, porém não dado baixa no pagamento e no meu nome no Sistema de Proteção ao Crédito.

Informo a V. Sas. que em 14/06/2024 entrei no site oficial do Acordocerto https://*******) e acessei a minha conta fazendo login com meu CPF e senha para verificar as minhas pendências de dívidas em meu nome e o meu score de crédito, foi quando constatei logo abaixo do histórico de dívidas uma mensagem Feirão do Acordo ao Consumidor.

Como estava num site seguro, cliquei na mensagem e fui direcionado para outra página chamado de Programa Feirão Limpa Nome, na qual me foi disponibilizado a possibilidade tratar do acordo por meio de mensagens via whatsapp (*******). Reafirmo aqui, como eu acessei a tal página através de um site seguro Oficial do Acordocerto, dei inicio a negociação com a Consultora Fernanda Miranda [11:08, 14/06/2024], conforme consta no documento com o histórico da conversa, anexo 1.

Após uma longa tratativa com a referida consultora, ela me apresentou a minha dívida junto as LOJAS RIACHUELO S/A, Contrato*******3 no valor original de R$ 2.348,88 e atualizado no valor de R$ 15.593,67, sendo que a apresentação foi nos moldes existente na página Minhas Dívidas Acordo Certo, conforme consta do anexo 1. Bem como me foi apresentado, naquela oportunidade, o ACORDO N*******, nos seguintes termos: VALOR PARA QUITAÇÃO TOTAL COM TODOS OS DESCONTOS LIBERADOS PARA O MEU CPF FICOU EM: R$ 2.563,08, e mais ainda, Em parceria com o governo a SERASA está disponibilizando + 10% de desconto para pagamentos VIA PIX sem juros e tributos federais e estaduais.

Diante do acordo oferecido, e ciente que estava fazendo tudo dentro da legalidade, aceitei a negociação para pagamento VIA PIX do valor de R$ 2.306,77, já com o desconto prometido de 10%, tendo a consultora me enviado os seguintes documentos e a Chave PIX para formalizar o pagamento, cujas as cópias seguem anexos:

1. CARTA DE CONFIRMAÇÃO DE ACORDO decorre de pacto negocial efetuado entre a SERASA S.A CNPJ: 62.173.620/0001- 80 e ******* [Editado pelo Reclame Aqui] NETO CPF:
https://******* tem por objetivo informar os termos do acordo firmado entre as partes para a(s)
operação(ões) abaixo relacionada(s), adquiridas junto SERASA S.A, amparada pela resolução do
CMN/Banco Central do Brasil n. 2686 de 26 de janeiro de 2000, e art. 286 e seguintes do Código
Civil Brasileiro, anexo 2.

2. ACORDO FIRMADO NA OPÇÃO DE PAGAMENTO VIA PIX, no qual consta que o seguinte: Serasa Experian FEIRAO LIMPA NOME - São Paulo - Av das Nações Unidas tomando se legitimo
credor de seu(s) débito(s). Com base na legislação em vigor: no caso de quebra do acordo (falta de
pagamento) não haverá novação da dívida. (Quando o devedor contrai com o credor nova dívida para
extinguir e substituir a anterior;) ou seja: seu débito voltará ao valor original e os valores pagos à título de acordo serão utilizados somente para abatimento do débito original, não haverá possibilidade de reativação do acordo nas condições ora pactuadas, anexo 3.

3. CHAVE PARA PAGAMENTO DO ACORDO PIX COPIA E COLA:*******014BR.GOV.BCB.PIX01361037f653-292c-48ac-ad9b-7813504bb**************.775802BR5912ACORDOSERASA6009sao paulo62160512ACORDOSERASA6304C08A

Assim sendo, bem como diante dos documentos apresentados efetuei o pagamento da importância de R$ 2.306,77 Via PIX, correspondente ao valor integral para a plena quitação da dívida com as LOJAS RIACHUELO S/A, conforme documento, anexo 4.

Diante de tudo exposto, e em face dos documentos apresentados em nome de ACORDO SERASA apensados a presente reclamação, solicito a esse operoso órgão a fineza de providenciar a baixa imediata do meu nome como DEVEDOR junto as LOJAS RIACHUELO S/A ou a restituição do valor pago Via PIX, nos termos do ACORDO FIRMADO NA OPÇÃO DE PAGAMENTO VIA PIX, no qual consta que o Feirão Limpa Nome é um evento licenciado e realizado pelo SPC/Serasa. Além disso, o RISCO É TODO NOSSO, se em até 1 DIA o nome não limpo, irão me devolver todo o valor pago.
(Editado pelo Reclame AQUI)

24/06/2024 às 16:53

Central de ajuda - https://ajuda.serasa.com.br.
Central de atendimento ao consumidor - 3003-6300 (segunda a sexta-feira - 08h00 às 20h00).

Vinícius.

24/06/2024 às 18:55

24/06/2024 às 19:01

Data vênia, prefiro continuar tratando deste assunto, que é tão relevante para os nós consumidores, por meio deste Canal do Reclame Aqui.
Diogenes R P Neto

24/06/2024 às 19:32

25/06/2024 às 18:13

Em resposta a mensagem enviada para o meu e-mail, reitero a V. Sas. que acessei a minha conta no site do Acordo Certo através do meu CPF e senha cadastrada, e foi justamente nesse site SEGURO que fui direcionado para o Feirão Serasa Limpa Nome e, logo em seguida, fui direcionado para o WhatsApp*******),até então considerado oficial da Serasa em razão da logomarca, conforme print da imagem do whatsapp anexo.
Quanto à consulta do meu Score, em nenhum momento falei que paguei ou estaria pagando à terceiro para aumentá-lo, pois sei que não é assim que funciona e seria ilegal. Na verdade, se eu paguei o acordo da dívida do cartão Visa da Riachuelo foi porque entendia que estava numa plataforma segura do Serasa, conforme Carta do Acordo anexo.
Outrossim, informo a V. Sas. que no tocante a Notitia criminis já providenciei o devido REGISTRO DE OCORRÊNCIA No. 040-03841/2024, relatando todos os fatos, sem deixar de citar a plataforma do Serasa Limpa Nome, pois foi nessa plataforma onde tudo começou, bem como já comuniquei ao meu banco, solicitando as providências decorrentes.
Enfim, reafirmo que se cair em algum [Editado pelo Reclame Aqui] a total responsabilidade é do Acordo Certo, que permite que pessoas mal intencionadas e [Editado pelo Reclame Aqui] acessem e naveguem tranquilamente na plataforma oficial Serasa Limpa Nome, mesmo estando ciente da existência desses fraudadores.
Diante do exposto e em homenagem ao CDC, solicito a V. Sas. a fineza de providenciar o reembolso integral do valor R$2.306,77 pela co-responsabilidade.
******* [Editado pelo Reclame Aqui] Neto

25/06/2024 às 18:36

Serasa

Está com problemas com Serasa?

Empréstimos