PublicidadeIcone publicidade
Reclamação resolvidaResolvido

Manter cobrança caducada no historico

Serasa
Itaberaí - GO
23/02/2024 às 10:53
ID: 183173589
Status da reclamação:
Reclamação resolvidaResolvido

O Serasa esta mantendo duas cobranças da empresa Ativos SA referente ao Banco do Brasil contra ******* Abrahão Neto já vencidas a 12 anos isto é contra lei e se não retirarem irei ingressar com ação contra o Serasa, ja reclamei da Ativos Sa e tambem irei ingressar com ação contra eles

Compartilhe

Resposta da empresa

23/02/2024 às 15:14

Olá, João. Tudo bem?

Em atendimento à sua solicitação, segue esclarecimento sobre os questionamentos feitos por você.

A plataforma “Serasa Limpa Nome” disponibiliza um ambiente digital que aproxima consumidores e credores com o objetivo apenas de negociar acordos, para quitação de dívidas, de forma totalmente voluntária.

O acesso só é possível mediante a realização de cadastro opcional e o conteúdo não é disponibilizado para terceiros. Ou seja, a visualização das informações relativas aos seus débitos que possuem ofertas de acordo é restrita a você.

Tais ofertas não se confundem com a inscrição do nome do consumidor em Cadastros de Proteção ao Crédito (art. 43 do CDC) e não há desrespeito à regra da prescrição.

A plataforma Serasa Limpa Nome informa os tipos de dívidas com ofertas de acordo pelos credores, as quais são classificadas como “Contas Atrasadas”, “Dívidas Negativadas” ou “Grupo de Dívidas”.

As dívidas prescritas são classificadas como “Contas Atrasadas” (ou seja, não negativadas). Elas venceram há mais de 5 anos e não geram qualquer impacto no score do consumidor. Portanto, não restringem a obtenção de crédito.

Reforçando as informações acima, destacamos que a decisão do STJ citada por você foi proferida em ação individual em que a Serasa não é parte e refere-se à cobrança de dívidas, não abrangendo negociações voluntárias (como é o caso do portal da Serasa).

Caso ainda tenha interesse na exclusão de tais ofertas, estamos à disposição através da Central de Ajuda: ajuda.serasa.com.br - Telefone: 3003-6300.

Atenciosamente,
Equipe Serasa.


Serasa

Réplica do consumidor

26/02/2024 às 06:51

Eu quero a remoção das cobranças da Ativos SA eu vou processar vcs

Réplica do consumidor

26/02/2024 às 06:54

Eu quero a remoção das cobranças eu voou processar o Serasa esta na lei

Réplica do consumidor

29/02/2024 às 10:20

OSERASA esta apoiando e sendo conivente com praticas que vão de contra a lei, mantendo em seu quadro de pesquisas dividas caducadas a 12 anos além de ilegal cabe ação penal.

Réplica do consumidor

04/03/2024 às 08:50

Vcs continuam agindo em desconformidade com a lei

Réplica do consumidor

06/03/2024 às 12:58

O artigo 43 do código de defesa do consumidor diz que nenhuma negativação, seja na Serasa, no SPC ou no SCPC, pode continuar no nome do consumidor por mais de 5 anos a partir do vencimento da dívida. Lei 8078

Réplica do consumidor

06/03/2024 às 12:59

O artigo 43 do código de defesa do consumidor diz que nenhuma negativação, seja na Serasa, no SPC ou no SCPC, pode continuar no nome do consumidor por mais de 5 anos a partir do vencimento da dívida. Lei 8078

Réplica da empresa

13/03/2024 às 18:30

Olá, João!

Respondemos o seu questionamento através do e-mail que você cadastrou no Reclame Aqui. Caso não tenha mais acesso, recomendamos que atualize os dados no site para visualizar o nosso retorno.

Se preferir, estamos disponíveis também nos canais:
Facebook - www.facebook.com/serasa.com.br/.
Central de ajuda - https://ajuda.serasa.com.br.
Central de atendimento ao consumidor - 3003-6300 (segunda a sexta-feira - 08h00 às 20h00).

Qualquer dúvida, conte com a gente!
Equipe Serasa.


Serasa

Réplica do consumidor

14/03/2024 às 06:50

Vocês inventaram um monte de desculpas mas as cobranças mesmo ilegais ainda estão lá é direto meu que vcs tirem não interessa o motivo quero a remoção, simples assim a ação judicial já esta com advogado, quero recer um boa indenização de vcs

Consideração final do consumidor

14/03/2024 às 09:10

Empresa resolveu o problema

O problema foi resolvido?
Reclamação resolvidaResolvido
Voltaria a fazer negócio?
Sim
Nota do atendimento
8

Consideração final da empresa

15/03/2024 às 15:24

Olá, João!

Respondemos o seu questionamento através do e-mail que você cadastrou no Reclame Aqui. Caso não tenha mais acesso, recomendamos que atualize os dados no site para visualizar o nosso retorno.

Se preferir, estamos disponíveis também nos canais:
Facebook - www.facebook.com/serasa.com.br/.
Central de ajuda - https://ajuda.serasa.com.br.
Central de atendimento ao consumidor - 3003-6300 (segunda a sexta-feira - 08h00 às 20h00).

Qualquer dúvida, conte com a gente!
Equipe Serasa.


Serasa

PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

Bom
BOM
7.9/ 10
CompareVer página da empresa

Está com problemas com Serasa?

Reclamar
Melhores
Empréstimos
Tire todas as suas dúvidas e confira o ranking das melhores empresas na página exclusiva do Reclame AQUI.
Acesse o ranking
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade